Raimundo Colombo continua internado, mas deve receber alta nesta terça-feira - Política - A Notícia

Versão mobile

Hospital Baía Sul30/10/2017 | 07h57Atualizada em 30/10/2017 | 07h57

Raimundo Colombo continua internado, mas deve receber alta nesta terça-feira

Governador de SC foi internado no sábado por causa de uma crise de diverticulite

Raimundo Colombo continua internado, mas deve receber alta nesta terça-feira Lucas Correia/Agência RBS
Foto: Lucas Correia / Agência RBS
diario catarinense

O boletim médico divulgado às 7h desta segunda-feira pelo Hospital Baía Sul confirma melhoras no estado de saúde do governador Raimundo Colombo (PSD). Ele foi internado na noite de sábado com uma crise de diverticulite. Há previsão de alta para esta terça-feira. 

"O quadro evoluiu bem, a dor aliviou e os sinais da diverticulite regrediram bastante. Ainda existe um pouco de inflamações. Novos exames serão realizados nesta segunda", divulgou a equipe médica por meio de nota emitida pela assessoria de imprensa do Governo.  

A chance de intervenção cirúrgica foi considerada mínima. Por recomendação clínica, a agenda do governador foi suspensa pelos próximos dias. 

A diverticulite ocorre quando há inflamação dos divertículos, pequenas hérnias que podem aparecer no interior do intestino grosso. O tratamento é baseado em hidratação e antibióticos. Segundo o médico cardiologista Antônio Felipe Simão, Colombo também é acompanhado por especialistas em cardiologia porque tem um histórico de base cardiovascular.

—Esse tratamento poderia ocasionar algum prejuízo ao tratamento cardiovascular prévio, mas as coisas até agora só têm ocorrido favoravelmente ao governador. É assim que a gente esperava — observou Simão em entrevista à NSC TV.

A presença de Colombo era esperada nesta segunda na inauguração da UTI Neonatal do Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, em Joinville, o que já está confirmado que não vai ocorrer. Novos boletins médicos devem ser divulgados ao longo do dia. 

Leia mais

"Está tudo muito bem", diz médico que acompanha Colombo

Estado vai avaliar evento sobre diversidade

A influência da religião luterana na identidade do catarinense

Santa Catarina ainda não tem delegacia exclusiva para as mulheres

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: Black Friday vai movimentar R$ 17 milhões em Joinville  https://t.co/0AWhJNPSoY #LeianoANhá 25 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAcidentes na BR-470 matam duas pessoas no Vale do Itajaí com intervalo de uma hora https://t.co/5klMsGaEM2 #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca