Senador Álvaro Dias visita Fiesc e defende a ampliação de investimentos do setor público - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira08/09/2017 | 03h20Atualizada em 08/09/2017 | 03h20

Senador Álvaro Dias visita Fiesc e defende a ampliação de investimentos do setor público

"É preciso vencer a descrença. A crise institucional e política empurrou o Brasil para uma crise econômica", destacou o parlamentar

Senador Álvaro Dias visita Fiesc e defende a ampliação de investimentos do setor público Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

"É  preciso vencer a descrença. A crise institucional e política empurrou o Brasil para uma crise econômica." A declaração é do senador Álvaro Dias (Podemos) durante visita nesta quinta à sede da Fiesc. Ele se reuniu com o presidente Glauco José Côrte e o vice Mário Cesar Aguiar, tratando da conjuntura e defendendo ampliação de investimentos no setor público, em parcerias com a iniciativa privada. Côrte revelou dados da indústria catarinense, destacando crescimento de 2,6% no primeiro semestre.

Investimentos
Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) e a norte-americana Greater Fort Lauderdale Alliance, agência de desenvolvimento econômico, assinaram acordo de cooperação internacional. Foi fechado na Semana da Presença Brasileira nos Estados Unidos, segundo o presidente da Acif, Luciano Pinheiro, presente no evento. A organização transmitirá know how na área de projetos para atração de investimentos estratégicos. Também haverá intercâmbio de tecnologias na área náutica.

Candidatos
O secretário da Agricultura, Moacir Sopelsa, sugeriu na bancada do PMDB que os dirigentes comecem a indicar nomes para preenchimento de espaços que já estão abertos em várias regiões nas eleições de 2018. Citou os casos dos deputados Dalmo Oliveira (Joinville), que deixou o PMDB, Antônio Aguiar (Canoinhas), que está deixando a sigla, Carlos Chiodini (Jaraguá do Sul), que será candidato à Câmara, e Aldo Schneider (Vale do Itajaí), que já decidiu não concorrer.

Bierville
Programação da 3ª Bierville - Festa da Cerveja de Joinville vai ser lançada no dia 13 na Expoville. O evento está marcado para o período de 11 a 14 de outubro, com a participação já confirmada das cervejarias artesanais e restaurantes com gastronomia germânica da região. A iniciativa é da prefeitura de Joinville.

Independência
Impressionantes as manifestações populares de aplauso à Policia Federal na parada de 7 de Setembro, em Brasília. Quando passavam as viaturas com a identificação da instituição, o povo acenava bandeiras do Brasil e aplaudia com gritos entusiásticos. Fato inédito na história da Polícia Federal na forma, na espontaneidade e no conteúdo.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Depoimento de Palocci é devastador para os líderes do PT, PMDB e PP

TCE nomeia comissão para levantar as dívidas da Secretaria de Estado da Saúde

Detalhes do diálogo repugnante entre Joesley Batista e Ricardo Saud

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMotorista colide contra viatura da PM na área Central de Joinville https://t.co/VpBrz0U5aa #LeianoANhá 17 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDois homens morrem após ação de combate ao tráfico de drogas em Araquari https://t.co/ug6GIjF79N #LeianoANhá 18 horas Retweet
A Notícia
Busca