Saavedra: vereador quer regulamentação da hospedagem em imóveis residenciais em Joinville - Política - A Notícia

Versão mobile

Portal14/09/2017 | 09h02Atualizada em 14/09/2017 | 09h02

Saavedra: vereador quer regulamentação da hospedagem em imóveis residenciais em Joinville

No projeto está prevista a proibição de serviços de hotelarias nas vagas oferecidas


No projeto de Ninfo König (PSB) para a regulamentação da hospedagem em imóveis residenciais em Joinville, está prevista a proibição de serviços de hotelarias nas vagas oferecidas. Ou seja, não pode ter refeições, serviços de despertador e quarto, lavanderia, chamada de táxi etc. Tal restrição não se aplica aos condomínios que oferecem tais serviços aos próprios moradores.

Leia mais notícias de Joinville e região.
Confira outras notas de Jefferson Saavedra

Os prazos
A proposta do vereador Ninfo prevê que os imóveis sejam cadastrados na Prefeitura para recolhimento de taxas e não podem oferecer estadia por menos de sete dias consecutivos. No ano, a residência só pode ser oferecida em 90 dias, no máximo, de forma contínua ou em intervalos. Na lista extensa de obrigações, tem até a aprovação dos condomínios.

Concorrência
Até a origem dos inquilinos precisa ser informada em relatório. A proposta de Ninfo não cita nenhum serviço online, mas cita “plataformas eletrônicas” de divulgação, critério para enquadrar o Airbnb. Na justificativa, o vereador alega necessidade de evitar a “concorrência desleal” dos novos serviços com a hotelaria tradicional.


Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJoinvilense abre museu para exibir coleção de mais de 300 bicicletas e motos https://t.co/daKDmURiS3 #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: PIB cresce 1,5% neste ano, afirma presidente da CNI durante evento em Joinville https://t.co/mWqIZ7FSG1 #LeianoANhá 2 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros