Saavedra: Movimento tenta prorrogar o contrato do Hospital Infantil de Joinville - Política - A Notícia

Versão mobile

Portal14/09/2017 | 07h10Atualizada em 14/09/2017 | 08h55

Saavedra: Movimento tenta prorrogar o contrato do Hospital Infantil de Joinville

Prazo para apresentação de propostas na licitação em andamento vai até segunda-feira

Há um movimento em andamento para tentar prorrogar o contrato do Hospital Infantil com a atual organização social (OS)responsável pela gestão. Se a medida vier a ser tomada, a concorrência aberta para a escolha da futura gestora do hospital estadual pode ser suspensa. O prazo para a apresentação de propostas na licitação vai até segunda-feira. Uma das articulações teve consulta ontem do deputado Darci de Matos (PSD) ao secretário de Estado de Saúde, Vicente Caropreso. Também houve conversa com o governador Raimundo Colombo sobre o tempo. “Se houver possibilidade legal, o contrato deverá ser prorrogado”, diz o deputado. 

A motivação do adiamento seria a necessidade de concluir obras em andamento e a quitação de dívida de mais de R$ 10 milhões do governo do Estado com a Nossa Senhora da Graça, a OS na gestão do Infantil desde a inauguração, em 2008. Há temor também de prejuízos no atendimento em caso de troca de administração no Infantil em momento de crise na saúde estadual. 

 Leia as últimas notícias
Confira outras colunas de Saavedra

Mais serviços
O contrato não teria sido renovado automaticamente porque a ativação de mais serviços, como a nova ala psiquiátrica e a ampliação de leitos de UTI neonatal, implica reajuste elevado no contrato. Hoje, o governo do Estado repassa R$ 6 milhões mensais para a gestão do Infantil. A atual OS pretende participar da concorrência – uma outra entidade também já fez visita técnica ao hospital.









Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDiretoria do JEC confirma permanência do artilheiro da equipe https://t.co/Defov0DxMS #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDefinida a estreia do JEC no Campeonato Catarinense de 2018 https://t.co/of9xpL7Xfx #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca