Região Sul de SC deve crescer ainda mais após a ampliação do porto de Imbituba - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira06/09/2017 | 03h20Atualizada em 06/09/2017 | 03h20

Região Sul de SC deve crescer ainda mais após a ampliação do porto de Imbituba

Novos investimentos na região de Imbituba e Tubarão elevam os índices de desenvolvimento

Região Sul de SC deve crescer ainda mais após a ampliação do porto de Imbituba Lariane Cagnini/Diário Catarinense
Foto: Lariane Cagnini / Diário Catarinense

A região sul de Santa Catarina é a bola da vez. Ganhou impulso em seu desenvolvimento com a duplicação da BR-101, a melhoria no porto de Imbituba e as operações do aeroporto regional de Jaguaruna. Novos investimentos na região de Imbituba e Tubarão elevam os índices de crescimento. E as previsões são mais otimistas com a ampliação do porto, especialmente depois da linha direta com os principais portos da Ásia

Acidentes
O Brasil é um dos países que lideram no plano mundial o número de acidentes por excesso de velocidade e desrespeito à legislação. Uma pesquisa divulgada pela Arteris no 4º Fórum de Segurança revelou que o não uso da seta de sinalização em ultrapassagens nas rodovias é outra causa grave de acidentes fatais. Enquanto na França apenas 26% deixam de usar a seta e 39,6% na Espanha, no Brasil este índice é de 57,51%. A Arteris investe pesado em projetos de segurança nas estradas.

Hospitais
Uma boa notícia para os hospitais filantrópicos e comunitários de Santa Catarina. O presidente interino Rodrigo Maia sancionou a lei que cria o Programa de Financiamento da Caixa Econômica Federal, com juros subsidiados e longo prazo de pagamento. Diretores da Associação dos Hospitais André Ragnani, Fábio Lunkes, Adriano Ribeiro e a deputada Carmen Zanotto com Rodrigo Maia na sansão do projeto.

Foto: Divulgação / Divulgação

Centenários
Governo estadual itinerante foi instalado simbolicamente em Porto União, em comemoração ao centenário de fundação da cidade. Lá estiveram o governador, secretários e parlamentares. Na próxima sexta-feira, os mesmos atos ocorrerão em Mafra, no Planalto Norte catarinense, que também celebra os 100 anos de fundação.

Curtas

* O primeiro volume da coleção Eternos Craques, do jornalista Polidoro Júnior, será lançado dia 28 de setembro no Hotel Majestic. Homenageará Albeneir Marques Pereira, que atuou durante 14 anos em clubes da Capital.

* Presidente da Fatma, Alexandre Waltrick, licenciou-se do cargo por uma semana. Professor de Direito da Univali participará de dois seminários internacionais: um em Perugia, na Itália, e outro em Braga, Portugal.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

O prejuízo de Raimundo Colombo com os novos áudios da JBS

Bombeiros de Joaçaba conquistam prêmio em campeonato internacional de resgate

"A lei atual não protege o cidadão de bem", diz comandante-geral da PM

A Notícia
Busca