Raquel Dodge dá 30 dias para saída da atual equipe da Lava-Jato na PGR, diz revista - Política - A Notícia

Versão mobile

Prazo17/09/2017 | 08h33Atualizada em 17/09/2017 | 08h33

Raquel Dodge dá 30 dias para saída da atual equipe da Lava-Jato na PGR, diz revista

Apenas dois procuradores do atual grupo de trabalho serão mantidos

Raquel Dodge dá 30 dias para saída da atual equipe da Lava-Jato na PGR, diz revista Antonio Cruz/Agência Brasil
Rodrigo Janot passará o comando da Procuradoria-Geral da República (PGR) para Raquel Dodge Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil
Zero Hora
Zero Hora

A nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, decidiu dar prazo de 30 dias para a saída da atual equipe da Operação Lava-Jato na PGR, que havia sido nomeada por seu antecessor, Rodrigo Janot.

As informações são da revista Época, que teve acesso à minuta da portaria a ser publicada por Dodge depois de sua posse, marcada para segunda-feira. 

A nova procuradora-geral deve estabelecer que os principais nomes da atual equipe montem um gabinete de transição, por 30 dias, para repassar informações ao novo grupo. Conforme a publicação, apenas dois procuradores serão mantidos.

Mudanças em cargos estratégicos são consideradas normais em processos de troca de comando da PGR. No entanto, segundo a reportagem, a portaria causou desconforto no atual grupo de trabalho da Lava-Jato, já que parte dos investigadores negociava sua permanência. 

Dodge havia anunciado que todos os integrantes da equipe anterior estavam convidados a permanecer. Por esse motivo, a portaria teria sido vista por procuradores como descumprimento da promessa.

Leia mais:
Dodge indica mais 9 nomes para gestão e anuncia reforços na Lava-Jato
O pensamento de Rodrigo Janot em 12 frases
O fim da era Janot na PGR

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: Grupo de restaurantes de Joinville fatura R$ 41 milhões https://t.co/VJGquUHL6Z #LeianoANhá 50 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: Colombo veta projeto que combatia roubo de cargas  https://t.co/g6s3MzCfYD #LeianoANhá 7 horas Retweet
A Notícia
Busca