Prefeito de Rio do Sul tem o mandato cassado após denúncia de caixa 2 nas eleições - Política - A Notícia

Versão mobile

Política20/09/2017 | 18h30Atualizada em 20/09/2017 | 18h30

Prefeito de Rio do Sul tem o mandato cassado após denúncia de caixa 2 nas eleições

Decisão do juiz da 26ª Zona Eleitoral foi publicada nesta quarta-feira

Prefeito de Rio do Sul tem o mandato cassado após denúncia de caixa 2 nas eleições Divulgação/Divulgação
José Thomé (PSDB) foi eleito em 2016 Foto: Divulgação / Divulgação

O prefeito de Rio do Sul José Thomé (PSDB) e o vice Paulo Cunha (PSD) tiveram o mandato cassado nesta quarta-feira pela Justiça Eleitoral. A sentença foi proferida pelo juiz Rodrigo Tavares Martins,  da 26ª Zona Eleitoral.

Em um inquérito com mais de 1,5 mil páginas, a decisão julga procedente a denúncia de caixa 2 da chapa de Thomé e Cunha nas eleições de 2016. Segundo o documento, foi demonstrado o abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral e que a prestação de contas feita pela coligação usou informações falsas, por meio de contabilidade paralela, não informando gastos realizados e captação de recursos em valores superiores ao previsto como limite para o pleito.

A decisão da Justiça pede a cassação do prefeito e do vice e declara Thomé inelegível a cargos públicos pelos próximos oito anos.

Através de nota enviada pela assessoria de imprensa da prefeitura de Rio do Sul, Thomé e Cunha dizem respeitar a decisão da Justiça e que irão recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ambos permanecem nos cargos enquanto o processo segue em julgamento. Confira abaixo um trecho do comunicado:

“Quero dizer a todos os amigos de Rio do Sul que respeito a decisão do juiz eleitoral quanto ao processo eleitoral que envolveu a nossa campanha do ano passado, apesar de não concordar. Por isso vamos recorrer e buscar decisão colegiada no TRE. Isso não me desmotiva de nenhuma forma e estou muito empenhado em continuar este grande trabalho pela cidade de Rio do Sul."

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaNazismo em SC: Investigação aperta cerco a extremistas https://t.co/nBErGcmiwL #LeianoANhá 22 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz:  joinvilense aposta no mercado da arte  https://t.co/eGuPQRb7yq #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca