Novo empreendimento em SC marca uma nova época para inovação tecnológica no Estado  - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira22/09/2017 | 02h20Atualizada em 22/09/2017 | 02h20

Novo empreendimento em SC marca uma nova época para inovação tecnológica no Estado 

O Instituto Senai da Indústria em Joinville prepara-se para se transformar em centro de pesquisas da Petrobrás e da Embraer

Novo empreendimento em SC marca uma nova época para inovação tecnológica no Estado  divulgação/divulgação
Foto: divulgação / divulgação

A cidade de Joinville consolidou-se esta semana como o mais importante polo industrial de Santa Catarina e do sul do Brasil com a inauguração do Instituto Senai da Indústria. Um prédio moderno, bem projetado e localizado, que tem tudo para marcar uma nova época em termos de inovação tecnológica e processamento a laser.

Durante cerimônia prestigiada pelo presidente da Confederação Nacional da Industria (CNI), Robson Braga de Andrade, vice-governador Eduardo Moreira, dirigentes do sistema Fiesc e grande número de empresários e pesquisadores de Santa Catarina, o novo empreendimento foi oficialmente aberto, mas já realiza estudos e pesquisas de ponta para as indústrias de Joinville e prepara-se para se transformar em centro de pesquisas da Petrobrás e da Embraer. Possui o que há de mais moderno em tecnologia de ponta em diversos segmentos industriais e vai colocar Santa Catarina no moderno cenário da indústria 4.0.

O presidente Glauco José Corte (foto) destacou a importância do Instituto, destacando fenômenos que vão mudar o cenário empresarial e a atividade laboral. 

- Um terço das atividades profissionais de hoje serão extintas nos próximos 10 anos. 65% das crianças de hoje vão trabalhar em ocupações que não existem - disse ele. 

Lembrou que a indústria catarinense assume a dianteira e prepara-se para a quarta revolução industrial, marcada pela robótica colaborativa, inteligência artificial, manufatura aditiva, novos materiais, nanotecnologia e biotecnologia. Atendendo o Brasil inteiro em inovação, o instituto passa a ser o novo centro de referência nacional na indústria de ponta.               

Melhorou
Presidente da CNI, Robson de Andrade, confirmou em Joinville dados otimistas sobre o desempenho da economia brasileira. O cenário melhorou neste segundo semestre, sinalizando aumento do PIB em torno de 0,7%. Ele prevê para 2018, se o governo não atrapalhar, um crescimento de 2% a 2,5%. 

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Penitenciária de Florianópolis deve ter ampliação de 400 vagas em seis meses 

Região Norte de Santa Catarina sofre a maior estiagem dos últimos 10 anos 

Reitor Luiz Carlos Cancellier nega obstrução na UFSC e diz sentir-se um exilado


Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaTeste AN nas Ruas: Usuários da 15 de Novembro reclamam da pavimentação e falta de ciclofaixas em trechos da via https://t.co/gQOgixxt4N #L…há 2 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: Joinville sedia mostra de decoração com 41 ambientes a partir do dia 20 de outubro https://t.co/mdY0IksTbH #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros