Museu ferroviário de Tubarão realiza novas atividades culturais e educativas - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira14/09/2017 | 03h20Atualizada em 14/09/2017 | 03h20

Museu ferroviário de Tubarão realiza novas atividades culturais e educativas

Um dos patrimônios de Santa Catarina pouco conhecido da população, contará com recursos para ampliar os projetos

Museu ferroviário de Tubarão realiza novas atividades culturais e educativas Júlio Cancelier/Divulgação
Foto: Júlio Cancelier / Divulgação

O Museu Ferroviário de Tubarão, um dos patrimônios de Santa Catarina pouco conhecido da população, contará com recursos para novas atividades culturais e educativas. Decisão do secretário de Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro, ao visitar aquela atração turística e cultural do Sul. O Museu conta com 28 máquinas a vapor, das quais 80% rodaram na Tereza Cristina - 14 máquinas foram restauradas, com um acervo impressionante, objeto de visita de aficionados até do exterior. Foi criado em 1997 pelo medico José Warmuth Teixeira e trabalhadores da Rede Ferroviária Federal. 

Irmandade
O ex-provedor Aloisio Acácio Piazza foi eleito nesta quarta o novo presidente do Conselho Consultivo da Irmandade do Senhor dos Passos. Na mesma reunião, o ex-provedor Walter Konell foi escolhido novo secretario-geral do colegiado. Um dos temas tratados no encontro foi a situação deficitária dos hospitais filantrópicos, causada principalmente pelas tabelas congeladas do SUS

Crise dos hospitais
Durante evento na Câmara de Itajaí, o secretário Vicente Caropreso anunciou a regularização das cirurgias no Hospital Infantil Joana de Gusmão e falou do serviço de oncologia. Indagado sobre o Hospital Santa Tereza, confirmou a intenção do governo de fechar o hospital em São Pedro de Alcântara, mas manterá a unidade aberta à população com outros serviços. Equipe técnica da Secretaria da Saúde estuda o novo formato. 

Crematório
Marcada para o dia 15 de outubro a inauguração do Crematório Vaticano às margens da BR-101, Km 214, em Palhoça. O grupo empresarial  mantém há anos uma unidade de cremação em Balneário Camboriu. A partir de outubro, Palhoça terá dois crematórios: o Catarinense, já em funcionamento, e o Vaticano. Os diretores do grupo informaram que não têm uma unidade em Florianópolis porque a Prefeitura não libera a construção.  

Curtas

* Com a presença de empresários, expositoras, autoridades e apoiadores será lançada nesta quinta às 19h30min, em Chapecó, a Mercoagro 2018, a maior feira de negócios de carne do país.

* Vereadores de Criciuma realizam nesta quinta visita de inspeção ao Centro Cultural Jorge Zanatta, destruído por incêndio recentemente. O prédio foi trombado pelo Patrimônio Histórico e estava abandonado desde 2015.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

 "Falta de gestão facilita corrupção", diz Stephen Kanitz 

Roberto Jefferson: "Povo vai renovar Congresso em mais de 70%"

Valcir Melo: amável e generoso


A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros