Leandro Karnal participa de evento em Balneário Camboriú na próxima semana - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira16/09/2017 | 03h40Atualizada em 16/09/2017 | 03h40

Leandro Karnal participa de evento em Balneário Camboriú na próxima semana

O historiador e escritor fará a conferência de abertura da 30ª Convenção da Contabilidade de Santa Catarina,

Leandro Karnal participa de evento em Balneário Camboriú na próxima semana Lauro Alves/Agencia RBS
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

O historiador e escritor Leandro Karnal, da Universidade de Campinas, fará a conferência de abertura da 30ª Convenção da Contabilidade de Santa Catarina, no próximo dia 20 de setembro, às 17h30min, no Infinity Hotel, em Balneário Camboriú. Falará sobre "O Impacto das Novas Mídias nas Relações Humanas e nos Negócios". 

O evento é promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade e vai até o dia 22 de setembro. 

Oeste pujante
A Mercoagro, maior feira de negócios e industrialização da carne, marcada de 11 a 14 setembro de 2018, em Chapecó, já tem 63% dos espaços comercializados. A expectativa dos organizadores é de atingir mais de 70% até o fim do ano.  O presidente da Associação Comercial e Industrial,  Josias Mascarello, anunciou várias inovações no próximo evento, depois de proclamar que a Mercoagro consolidou-se no mercado brasileiro e internacional.

CNJ
Prevista para a próxima semana a sabatina no Senado do juiz catarinense Márcio Schieffler Fontes, indicado pelo Supremo Tribunal Federal para integrar o Conselho Nacional de Justiça.  Considerado o braço direito do falecido ministro Teori Zavaski , relator da Lava-Jato no STF. Atualmente, o magistrado atua na comarca de Tubarão.

Jaime na Eletrosul
O promotor de Justiça aposentado Jaime de Souza, ex-Procurador da Prefeitura de Florianópolis, Jaime de Souza, é o novo Diretor Administrativo da Eletrosul.  Indicado pelo senador Dario Berger (PMDB) teve o nome aprovado pelo Conselho de Administração e já tomou posse no novo cargo.  O presidente da estatal, Gilberto Eggers, foi indicado pelo presidente estadual do PMDB, Mauro Mariani.

Segurança
O comandante da Policia Militar, coronel Paulo Henrique Hemm, está veiculando uma mensagem na corporação e nas redes sociais, em homenagem ao primeiro aniversário de morte do soldado Alexandre Gonçalves.  Ele foi morto em serviço numa comunidade da Capital. O comandante indaga até quando as mortes de policiais militares serão apenas homicídios? "E até quando nossos representantes vão começar a reforma da legislação penal?"  Reitera ação rigorosa contra a criminalidade. 

Curtas
*Começa segunda-feira no Centrosul o 10º.Congresso Estadual da Fenebra-SC.  Cenário tem início de melhora: vendas subiram 14% em agosto.
*Termina nesta segunda-feira o prazo de inscrições ao Prêmio Fiesc de Imprensa, que este ano concederá R$ 75 mil aos vencedores.
* Calendário turístico da Capital prevê para este fim de semana o Ciclo do Divino Espírito Santo, com eventos folclóricos e culturais. Dia 22, será em Canasvieiras.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

OAB-SC externa apreensão com prisões e solicita apuração rápida dos crimes

Evento reúne 5 mil estudantes em SC para discutir sobre a educação brasileira

Prisão de reitor abala a UFSC 


Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC/Krona treina no palco do jogo deste sábado https://t.co/5BGTHiFsL2 #LeianoANhá 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaColégio Militar de Joinville abre inscrições na segunda-feira https://t.co/9rENlRlgwv #LeianoANhá 4 horas Retweet
A Notícia
Busca