Helicópteros da PM estão parados por falta de repasses do governo de SC - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira18/09/2017 | 03h00Atualizada em 18/09/2017 | 03h00

Helicópteros da PM estão parados por falta de repasses do governo de SC

Depois do racionamento, faltam recursos para reposição de peças, manutenção e até combustível

Helicópteros da PM estão parados por falta de repasses do governo de SC 2ª Cia de Aviação da Polícia Militar/Divulgação
Foto: 2ª Cia de Aviação da Polícia Militar / Divulgação

 Todos os helicópteros da Policia Militar (Florianópolis, Joinville e Lages) estão parados por falta de repasses do governo do Estado. O mesmo ocorre com os dois aviões da PM catarinense. Nos dois casos, por falta de verba. Depois do racionamento, faltam recursos para reposição de peças, manutenção e até combustível. Uma situação realmente incompreensível que se registra nesta grave crise da segurança. 

Inovação
Presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga de Andrade, estará quinta-feira em Santa Catarina. Vai inaugurar os "Institutos Senai de Inovação em Sistemas de Manufatura e Processamento a Laser". Compreende um edifício com mais de 8 mil m², que exigiu investimentos de quase 60 milhões de reais.

O mentiroso
Do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), sobre declarações e depoimentos do ex-presidente petista: "Lula está ofendendo a inteligência do povo brasileiro". O jornalista e escritor Nelson Motta escreveu em O Globo: "Lula diz que prefere a morte a entrar para a história como um mentiroso. Mas essa é uma de suas maiores mentiras".

Direito
Será hoje, a partir das 19h, no Centro Integrado de Cultura, o lançamento do livro "Artífices do Conhecimento Jurídico" de autoria do professor e advogado Nicolau Apóstolo Pitsica. Obra densa e inédita, com mais de 700 páginas, com primoroso acabamento da Editora Contexto. Traz referências sobre os principais nomes do Direito no Brasil e em todo o mundo, com estudo criterioso  sobre evolução da ciência jurídica.

Luiz Henrique
A trajetória exemplar na vida pública brasileira do falecido senador Luiz Henrique da Silveira tem sido proclamada pelo vice-governador Eduardo Pinho Moreira nos encontros regionais do PMDB.

No ultimo fim de semana, enfatizou: "Luiz Henrique não parava. Era um visionário e procurava sempre melhorar a gestão pública. E enfrentou muitos do PMDB nacional que hoje envergonham o partido. Deixou um legado de caráter e dedicação". 

Curtas
*Começa hoje no Centrosul o 10º Congresso Estadual da Fenebrave-SC.  Cenário começa a melhorar: vendas subiram 14% em agosto.

*Será amanhã, às 18h30min, na Igreja do Colégio Catarinense a missa de sétimo dia do advogado e cartorário Valcir Melo.

*Termina nesta segunda-feira o prazo de inscrições ao Prêmio Fiesc de Imprensa, que este ano concederá R$ 75 mil aos vencedores.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Leandro Karnal participa de evento em Balneário Camboriú na próxima semana

Prisões na UFSC geram polêmica

Justiça federal revoga prisão do reitor da UFSC


Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaTeste AN nas Ruas: Usuários da 15 de Novembro reclamam da pavimentação e falta de ciclofaixas em trechos da via https://t.co/gQOgixxt4N #L…há 11 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: Joinville sedia mostra de decoração com 41 ambientes a partir do dia 20 de outubro https://t.co/mdY0IksTbH #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros