Encerra nesta sexta o Congresso Catarinense de Saneamento - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira01/09/2017 | 03h10Atualizada em 01/09/2017 | 03h10

Encerra nesta sexta o Congresso Catarinense de Saneamento

Com três auditórios lotados, as palestras reúnem autoridades de renome mundial da área

Encerra nesta sexta o Congresso Catarinense de Saneamento Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

Com mais de 2.050 inscritos, encerra-se nesta sexta no Centro de Eventos de Canasvieiras o Congresso Catarinense de Saneamento. Participam técnicos e autoridades de mais de 100 municípios catarinenses, delegações de universitários de 30 cidades, comitivas de seis Estados e especialistas do exterior. 

Com três auditórios lotados, as palestras reúnem autoridades de renome mundial em saneamento. Uma feira mostra produtos e serviços do setor catarinenses e multinacionais.

Novo embargo
As obras de construção da Estação de Tratamento da Casan para o saneamento básico no Campeche e região foram embargadas pelo ICMBio. O mesmo Instituto proibiu a Casan de implantar um emissário submarino para operar a rede de esgoto de 42 km, totalmente concluída há anos. A Casan tinha financiamento a fundo perdido, não executou o projeto e dinheiro evaporou. Optou pela estação e agora novo embargo.

Coligação cresce
A segunda reunião meso regional entre os prefeitos, vices, vereadores e dirigentes do PSD, PP e PSB, visando a consolidar a coligação para 2018, ocorreu nesta quinta em Campo Alegre. Pelo menos 300 lideranças estiveram presentes, além dos presidentes Gelson Merisio (PSD), Silvio Dreveck (PP) e vários deputados estaduais dos três partidos.

Resgate
Novo projeto de comunicação da TV Assembleia, intitulado "Memória da Imprensa Catarinense" vai ser lançado no dia 16 de setembro, na sede da Associação dos Magistrados Catarinenses, em Canasvieiras. Na ocasião, a Associação Catarinense de Imprensa, parceira do projeto, promoverá um encontro de confraternização.  O "Memória" consta de entrevistas feitas pela jornalista Maria Helena Saris. Já ouviu Osmar Schlindwein, Fernando Linhares, Manoel Correa e Antunes Severo.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Aumento de importação está provocando crise nos preços do leite em SC

Ex-presidente da OAB-SC, Tullo Cavalazzi é homenageado por advogados do RJ

Aumenta a insatisfação do PMDB com atos do governo Colombo

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVocê sabe qual é o meio de transporte mais rápido na hora de pico na área central de Joinville? Confira: https://t.co/AugMvOEqmIhá 4 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC sofre segunda derrota no Campeonato Catarinense júnior https://t.co/gAyq4ukOv5 #LeianoANhá 5 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros