Com viagem de Dreveck, Aldo Schneider assume a presidência da Alesc - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira09/09/2017 | 03h20Atualizada em 09/09/2017 | 03h20

Com viagem de Dreveck, Aldo Schneider assume a presidência da Alesc

Parlamentar do PP viaja para Israel, onde cumpre roteiro de visitas e contatos sobre tecnologia e segurança pública

Com viagem de Dreveck, Aldo Schneider assume a presidência da Alesc Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

Deputado Aldo Schneider (PMDB) assumiu a presidência da Assembleia Legislativa e ficará no cargo nos próximos 10 dias. O presidente Silvio Dreveck (PP) viajou para Israel, integrando uma missão catarinense que vai cumprir roteiro de visitas e contatos sobre tecnologia e segurança pública. Schneider está na lista dos candidatos à reeleição. A bancada do PMDB se preocupa é com o espaço vazio de Blumenau. Não tem deputado e nem definição de nomes fortes.

Segurança
Comitiva  catarinense está embarcando para Tel Aviv, onde vai cumprir roteiro a convite do Consulado de Israel. O foco será segurança cibernética. Estão previstas visitas e encontros sobre os novos avanços tecnológicos do setor. A missão é integrada pelos deputados Silvio Dreveck e Gelson Merisio, coronel Araújo Gomes, delegado Marcos Ghizoni, prefeitos Volnei Morastoni e Ana Paula Silva, presidente do Sebrae, Guilherme Zigelli, ex-secretário Paulo Bornhausen e presidente da Acate, Daniel Leipnitz.

Mafra: centenário
Autoridades estaduais, parlamentares, lideranças empresariais e comunitárias participaram das festividades do centenário de Mafra. Um marco sobre a Pérola do Planalto foi inaugurado. O nome da cidade é uma homenagem ao conselheiro Manoel da Silva Mafra, que defendeu os interesses de Santa Catarina na Questão do Contestado.

Enrolação
O Ministério dos Transportes não deu até agora nenhum sinal concreto sobre o futuro da duplicação da BR-470 no Vale do Itajaí. Por isso, as entidades empresariais e sindicais voltam a se reunir na próxima terça-feira, às 10h, no Hotel Sesc Blumenau para definir novas ações. Uma delas será a audiência com o ministro Maurício Quintella, com membros do Fórum Parlamentar Catarinense. O deputado João Kleinubing estará presente.

Mais escândalo
Decisão recente do Supremo Tribunal Federal poderá resultar no pagamento pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) de R$ 91 bilhões a municípios de oito Estados. Os advogados levarão para casa a ninharia de 18 bilhões. Pode?

Mobilização
As forças policiais de Criciúma receberão de empresas e da comunidade viaturas e equipamentos para fortalecer o sistema de segurança no Sul, uma das regiões do litoral mais atacadas pelos criminosos nas últimas semanas. A decisão foi tomada pelo Fórum das Entidades de Criciúma, em sua última reunião. A PM informa que a renovação da frota, avaliada em R$ 1,5 milhão, é a principal necessidade.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

"A meta é reduzir em 50% o número de acidentes", diz presidente da Arteris

Senador Álvaro Dias visita Fiesc e defende a ampliação de investimentos do setor público

Depoimento de Palocci é devastador para os líderes do PT, PMDB e PP

A Notícia
Busca