Bombeiros de Joaçaba conquistam prêmio em campeonato internacional de resgate - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira05/09/2017 | 03h20Atualizada em 05/09/2017 | 03h20

Bombeiros de Joaçaba conquistam prêmio em campeonato internacional de resgate

Superaram os concorrentes de vários países e as delegações do Rio e São Paulo

Bombeiros de Joaçaba conquistam prêmio em campeonato internacional de resgate Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

Batalhão dos Bombeiros Militares de Joaçaba conquistaram o primeiro lugar no Campeonato Mundial de Resgate Veicular, realizado na Romênia, na categoria Complexa. No geral, os catarinenses ficaram em terceiro lugar. Superaram os concorrentes de vários países e as delegações do Rio e São Paulo.

STJ suspende
Ministro Gurgel de Faria, do Superior Tribunal de Justiça, suspendeu decisão da Justiça Federal de Florianópolis e do TRF de Porto Alegre sobre demolições e abertura de acessos ao mar em Governador Celso Ramos. Por decisão da Justiça Federal, a Prefeitura já havia derrubado 40 entradas de residências naquela município. O recurso vitorioso foi impetrado pelo advogado Marcelo Dantas. Os proprietários possuíam registros no SPU sobre terreno de marinha.

Despencou
O PT sentiu na carne, nas eleições do novo prefeito de Abelardo Luz, o gigantesco desgaste político eleitoral que vem sofrendo por conta da corrupção e do desastre econômico-social causado no Brasil. Seu candidato à prefeito ficou em terceiro lugar, com apenas 1.856 votos. O partido governou o município em dois mandatos do prefeito Dilmar Fantinelli, de 2009 a 2016. Foi eleito o prefeito o tucano Wilamir Cavassini.

Insegurança
Um dos furos da segurança pública de Santa Catarina está no sistema prisional, segundo dados da Polícia Civil. Uma operação da Deic, por exemplo, prendeu 60 criminosos identificados no comando de atos de violência e atentados. Desse total, apenas 6% estavam nas ruas. Os outros 54% presos em cadeias e penitenciárias. Quer dizer: agiram com uso do celular.

Sem mutirão
O governo estadual suspendeu o Mutirão de Cirurgias, projeto inovador lançado pelo governador Raimundo Colombo. As despesas eram custeadas 50% pelo governo federal e 50% pelo estadual. Segundo o Centro Administrativo, até hoje o governo central não pagou um só real pelos mutirões.

Moto serra
O bosque de mata nativa situado ao lado da Casa d'Agronômica e objeto de projeto de lei para cessão ao BRDE, visando a construção da nova sede do banco, está sendo desmatado. Foi o que constataram deputados da Comissão de Finanças, que visitaram o local. Seu presidente, Marcos Vieira (PSDB), revelou que os autores usaram moto serra. O projeto do governo está com Vieira, que externou a disposição de rejeitá-lo.

Escravidão
Marcado para hoje na Livraria Leonardo da Vinci, Rio de Janeiro, o lançamento do livro "Africanos Livres - A abolição do tráfico de escravos no Brasil", de autoria da professora Beatriz Mamigonian, da UFSC. A obra tem merecido os melhores elogios da crítica. Trata do veto à importação de escravos e o contrabando que prevaleceu em duas décadas. A autora é filha do professores Armen Mamigonian e Maria Helena Gallotti. 

Curtas

* O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon (PSB), estará na próxima segunda-feira em Florianópolis para o lançamento oficial da Efapi 2017, maior feira agropecuária e industrial de Santa Catarina.

* Comemoração da Semana da Pátria começou ontem no Templo da Grande Loja com palestra do conselheiro e escritor Salomão Ribas Júnior sobre "Corrupção, Ética e Educação".

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

"A lei atual não protege o cidadão de bem", diz comandante-geral da PM

PSDB celebra vitória no Oeste

Artista Rodrigo de Haro recupera-se no Hospital de Caridade, em Florianópolis


Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaExportações da Whirlpool caem 40% em 5 anos https://t.co/B9x0W7Tv5Y #LeianoANhá 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMotorista colide contra viatura da PM na área Central de Joinville https://t.co/VpBrz0U5aa #LeianoANhá 21 horas Retweet
A Notícia
Busca