TCU veta construção de túnel no Morro dos Cavalos  - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira25/08/2017 | 03h20Atualizada em 25/08/2017 | 03h20

TCU veta construção de túnel no Morro dos Cavalos 

TCU veta construção de túnel no Morro dos Cavalos  Ricardo Wolffenbüttel/Agencia RBS
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Agencia RBS

O Tribunal de Contas da União vetou a construção de um túnel na BR-101, no Morro dos Cavalos, projetado há anos. Informação do deputado Ronaldo Benedet (PMDB), que nesta sexta realizará visita de inspeção no trecho sul da rodovia federal, em companhia do diretor do DNIT Luiz Antônio Garcia e do superintendente substituto em Santa Catarina, Ronaldo Barbosa.

O parlamentar está defendendo a construção da quinta e sexta pistas da BR-101 no Morro dos Cavalos. Lembrou a luta do Fórum Parlamentar pela quarta pista "que não resolveu, mas ajudou muito."

Marinas
Durante a visita ao Estado, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, acompanhado de empresários e autoridades do setor, visitou as instalações da moderna Marina de Itajaí. O litoral norte do Estado é o que possuir a melhor estrutura náutica do Estado. Tem a Marina Tedesco, a mais moderna e ecológica do Brasil, agora com o Terminal Marítimo para navios de cruzeiro, em Balneário Camboriú; e a Marina do Iate Clube de Porto Belo. Em Florianópolis, é proibido.

Saneamento
Pelo menos 1,5 mil técnicos e especialistas de Santa Catarina e do Brasil já estão inscritos para o Congresso de Saneamento Básico, marcado para os dias 31 de agosto e 1º de setembro. Promovido pela Casan, será realizado no Centro de Eventos de Canasvieiras. Virão conferencista do Paraná, São Paulo, Estados Unidos, Israel, França, Dinamarca e Uruguai. No dia 31, a Associação das Empresas Públicas de Saneamento no Brasil fará a reunião mensal em Florianópolis.

Justiça
O procurador-geral do Estado, João dos Passos Martins Neto, já está estudando o parecer que emitirá para decisão do governador Raimudo Colombo sobre a polêmica nomeação do advogado Alex Santore para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça. O ofício do Tribunal de Justiça ao governador, comunicando a desconstituição da lista, foi entregue pessoalmente pelo presidente, desembargador Torres Marques, e não pelo desembargador Fernando Carioni, como informado.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Governo de Santa Catarina pode vender ações do Estado no BRDE

Ministério da Fazenda define futuro do Fundam 2 nesta quinta

Deputado Marcos Vieira denuncia o desmatamento do Bosque da Agronômica


A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros