Saavedra: Prefeitura consegue desapropriação de área que afeta na duplicação da Santos Dumont - Política - A Notícia

Versão mobile

Portal31/08/2017 | 21h13Atualizada em 31/08/2017 | 21h18

Saavedra: Prefeitura consegue desapropriação de área que afeta na duplicação da Santos Dumont

Área do Clube 31 de Julho também é necessária para um dos acessos ao elevado sobre a Tuiuti

Foto: Salmo Duarte / A Notícia

Houve acordo entre a Prefeitura de Joinville e o Clube 31 de Julho e a entidade vai permitir as obras de duplicação em área na Santos Dumont. O município deverá pagar indenização. O trecho também é necessário para um dos acessos ao elevado sobre a Tuiuti. Em setembro, será liberada a trânsito de veículos na passagem inferior do elevado. A duplicação deverá ser concluída até o final do ano – ainda falta uma desapropriação.

Confira outras colunas de Jefferson Saavedra
Leia as últimas notícias

Ferryboat

O deputado Darci de Matos (PSD) quer a isenção para pedestres, ciclistas e motociclistas no ferryboat na travessia entre a Vigorelli e São Francisco do Sul. Se o projeto apresentado na Assembleia for aprovado, valerá para quem tem renda até dois salários mínimos. Poderão ser feitas duas travessias por dia. O deputado cita que a isenção já existe entre Navegantes e Itajaí.

Foto: Salmo Duarte / A Notícia

Um recado

Em tapume de obra na área central de Joinville, mais um dos apelos para evitar a pichação, com causa nobre. A Lar Adbon Batista atende a dezenas de crianças.

Energia solar


Wilson Paraíba (PSB) está propondo o uso de energia solar nas escolas municipais de Joinville, com instalação dos equipamentos em até cinco anos, caso o projeto seja aprovado. Para o vereador, a proposta vai trazer economia em gasto com energia elétrica. Mas como cria despesas para o município, corre o risco de não ir adiante, embora não deixe de ser uma sugestão para melhoria ambiental.

Reintegração

Em decisão tomada nesta quinta-feira, a Vara Única de Araquari passou para a Vara Agrária a decisão sobre o pedido de reintegração de posse de área invadida pelo MST em Araquari na semana passada. Foi essa vara que tratou da saída da área ocupada pelas mesmas famílias em Garuva. Agora, o juiz agrário vai analisar a reintegração de posse.

Foto: Guto Kuerten,Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

Evento em Campo Alegre

Em largada de reuniões pelo Estado, lideranças do PSD, PP e PSB da região Norte se reuniram em Campo Alegre, em sítio de Darci de Matos. O pré-candidato a governador Gelson Merisio esteve presente, assim como o presidente da Assembleia, Silvio Dreveck. Convidado, o deputado federal Esperidião Amin alegou compromissos em Brasília. Uma das surpresas foi a presença do deputado peemedebista Antonio Aguiar.

Nova sede


Após a reunião de ontem em Joinville com o juiz federal Claudio Schiessl, o senador Paulo Bauer (PSDB) se comprometeu a tentar incluir recursos para a construção da sede própria da Justiça Federal. Há planos desde o início da década de construção de um edifício de 18 andares, em área onde funcionou o Fórum de Joinville até 1998. O antigo fórum será demolido.

Sem liminar


Devido à necessidade de perícia para apurar eventuais danos ambientais no rio do Braço, em Joinville, a Justiça negou liminar ao Ministério Público em ação que cobra a limpeza imediata do curso d¿água ao Norte da cidade. Os danos teriam sido provocados justamente por causa da ausência de dragagem.

Filiação


No evento em Campo Alegre, o prefeito de Barra Velha, Valter Zimmermann, confirmou a filiação ao PSD. Zimmermann se elegeu pelo DEM em 2016.

Irrestrito


Patrício Destro (PSB) demonstrou nesta quinta-feira em Campo Alegre entusiasma do apoio à candidatura de Gelson Merisio ao governo do Estado.

Para já


Além de tratar com sigilo a transferência do licenciamento ambiental para a Fatma, a Prefeitura de Joinville assinou nesta quinta-feira a parceria e já marcou para terça que vem o início do novo sistema.

CHARGE - Brüning

Foto: Brüning / A Notícias

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRegime disciplinar mais rigoroso no sistema prisional está previsto para o próximo ano em Santa Catarina https://t.co/1QGOYpMPRr #LeianoANhá 4 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia¿A reforma da Previdência é a espinha dorsal do ajuste fiscal¿, afirma Zeina Latif https://t.co/tvIkhP5qXB #LeianoANhá 5 horas Retweet
A Notícia
Busca