PP prioriza aliança com PSD para as eleições ao Governo de SC em 2018 - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira22/08/2017 | 03h40Atualizada em 22/08/2017 | 08h40

PP prioriza aliança com PSD para as eleições ao Governo de SC em 2018

Esperidião Amin voltou a defender que a coligação com o PSD no próximo ano não é só prioritária, como natural e está no DNA, na origem dos dois partidos

PP prioriza aliança com PSD para as eleições ao Governo de SC em 2018 Luiz Debiasi/Divulgação
Foto: Luiz Debiasi / Divulgação

Um acordo político celebrado depois de longas conversações manteve a unidade do PP catarinense e deu motivação festiva à prestigiada convenção estadual realizada na Assembleia Legislativa, com plenário e galerias superlotados. Esperidião Amin fica na presidência até o dia 31 de janeiro de 2018, e Silvio Dreveck vai sucedê-lo a partir de 1º de fevereiro.

Foram intensas as negociações nos últimos dias nos bastidores progressistas visando um nome de consenso e, principalmente, que não houvesse disputa entre os dois postulantes. Esta possibilidade foi entendida como uma das motivações para a expressiva presença de lideranças de todas as regiões do Estado. Outra razão da concorrida convenção estaria no prestígio do presidente Esperidião Amin, líder em todas as prévias já realizadas ao governo estadual.

A presença de presidentes e dirigentes do PSD, PSDB, PSB, PT, PR, PRP também contribuiu para a valorização política e maior repercussão do evento partidário.

Uma moção apresentada na convenção do PP e aprovada por aclamação e entusiásticos aplausos definiu que a prioridade nas eleições de 2018 é com o PSD. O deputado Esperidião Amin voltou a defender, de forma enfática, em declarações à imprensa, que a coligação com o PSD no próximo ano não é só prioritária, como natural e está no DNA, na origem dos dois partidos.

Pelos pronunciamentos dos líderes partidários, a convenção estadual do PP pode ser considerada o marco zero de uma nova aliança nas eleições de 2018, já definida como alternativa ao PMDB.

Combustíveis
Caberá ao advogado de Itajaí João Paulo Bastos Gama fazer nesta terça no STF a defesa e o relatório no STF da ação do Conselho Federal da OAB contra o decreto presidencial que elevou alíquota do PIS/Cofins dos combustíveis. Apresentará as razões jurídicas que caracterizam inconstitucionalidade da medida presidencial. Bastos Gama é membro do Conselho Federal da Ordem.

Trânsito
Prefeito Gean Loureiro (PMDB) envia esta semana proposta de licitação a ser lançada no fim do mês em Florianópolis visando instalação de um moderno sistema de sincronização de semáforos e controle do tráfego de veículos. Vai ouvir o Tribunal de Contas e o Observatório Social antes de definir o edital.

Crescimento
A Cooperativa Central Aurora, com sede em Chapecó, inaugura nesta terça uma unidade armazenadora de grãos ao longo da BR-153, no Mato Grosso do Sul. O evento terá a presença de líderes empresariais e políticos daquele Estado. A unidade terá capacidade de armazenamento de 40 mil toneladas de grãos. A Aurora consome 90 mil sacas de milho por dia, movimentadas por 180 carretas/dia.

 Curtas

*Sindicato dos Fiscais da Fazenda de Santa Catarina inaugura hoje, às 19h30min, a nova sede. Será lançado o livro "Coletânea de Monografias", organizado pelo jornalista Paulo Alceu.

*Ex-presidente da Fecam e ex-prefeito de Siderópolis, Douglas Warmling, filia-se amanhã ao PDT catarinense.

*Fundação Catarinense de Educação Especial promove, a partir desta terça-feira, o Festival do Folclore, comemorativo ao cinquentenário de fundação.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

BR-470: obras de duplicação seguem na marcha de tartarugas

Candidatos ao governo estadual em 2018 priorizam o Oeste catarinense

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros