Monumento homenageará pessoas marcantes dos 100 anos de Chapecó - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira25/08/2017 | 02h20Atualizada em 25/08/2017 | 09h52

Monumento homenageará pessoas marcantes dos 100 anos de Chapecó

É no município e no Oeste que Santa Catarina encontra um dos dínamos da economia. Merecem todos os aplausos pela data

Monumento homenageará pessoas marcantes dos 100 anos de Chapecó Reprodução/Reprodução
Foto: Reprodução / Reprodução

Um dos atos de maior significado histórico, entre as comemorações do centenário de Chapecó, destaca-se a inauguração de um monumento artístico. Foi produzido pelo escultor Roberto Clausen, a partir de palestras do prefeito Luciano Buligon (PSB), sobre a evolução do município.

Localizado na avenida Getúlio Vargas, a espinha dorsal da cidade, o memorial traz três esculturas: uma do coronel Ernesto Bertaso, desbravador do Oeste e nome consagrado por todas as gerações; outra de Plinio Arlindo de Nes, pioneiro na produção de proteína animal ao fundar o Frigorífico Chapecoense (e depois a Chapecoense);  e a terceira, de Aury Bodanese, o precursor e grande líder das cooperativas do Oeste catarinense.

São realmente três exemplos magníficos de dedicação ao trabalho, de valorização do mérito e de carreiras vitoriosas em defesa das famílias.

Quem visita até hoje Chapecó e outros municípios da região pode testemunhar o espírito de luta, o esforço pela criação e pela produção dos agricultores, trabalhadores e empresários. Circulando pelas estradas é possível registrar que eles plantam a alguns metros do asfalto, criam em verdadeiras pirambeiras e, mais do que isso, garantem os alimentos de qualidade que dão sustento a milhares de catarinenses e brasileiros.

As celebrações terão, também, um fato social de impacto na região. Serão entregues escrituras a 270 famílias na região do Goio-Em, algumas ali residindo e batalhando antes da fundação do município.

É em Chapecó e no Oeste que Santa Catarina encontra um dos dínamos da economia. Merecem todos os aplausos pela data.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Governo de Santa Catarina pode vender ações do Estado no BRDE

Ministério da Fazenda define futuro do Fundam 2 nesta quinta

Deputado Marcos Vieira denuncia o desmatamento do Bosque da Agronômica

ca

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRegime disciplinar mais rigoroso no sistema prisional está previsto para o próximo ano em Santa Catarina https://t.co/1QGOYpMPRr #LeianoANhá 4 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia¿A reforma da Previdência é a espinha dorsal do ajuste fiscal¿, afirma Zeina Latif https://t.co/tvIkhP5qXB #LeianoANhá 5 horas Retweet
A Notícia
Busca