Ministério da Fazenda define futuro do Fundam 2 nesta quinta - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira24/08/2017 | 02h20Atualizada em 24/08/2017 | 02h20

Ministério da Fazenda define futuro do Fundam 2 nesta quinta

O financiamento já foi autorizado pela Assembleia Legislativa e depende agora da Secretaria do Tesouro Nacional para os atos burocráticos no BNDES

Ministério da Fazenda define futuro do Fundam 2 nesta quinta James Tavares/Secom SC
O governador Raimundo Colombo (PSD) apresentou em maio o projeto aos secretários executivos das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) Foto: James Tavares / Secom SC

Reunião marcada para esta quinta-feira, às 13h, no Ministério da Fazenda, poderá definir o futuro do Fundo de Desenvolvimento dos Municípios (Fundam 2). O governador Raimundo Colombo dará sequência aos entendimentos mantidos ontem no Palácio do Planalto com o presidente Michel Temer e o ministro Henrique Meirelles.

O financiamento já foi autorizado pela Assembleia Legislativa e depende agora da Secretaria do Tesouro Nacional para os atos burocráticos no BNDES. O presidente Temer já deu o aval à operação.

Outro pedido que começará a tramitar na Secretaria do Tesouro Nacional é o que trata de empréstimo do Banco Mundial para a nova etapa do SC Rural. O processo foi tratado em Washington entre o governador Raimundo Colombo e o diretor do Banco, Joaquim Levy.

Na audiência com o presidente, o governador pediu a liberação de R$ 17 milhões do Ministério de Turismo para a conclusão do Centro de Convenções de Balneário Camboriú, atualmente em construção. Se esses recursos forem liberados, o empreendimento deverá ser inaugurado em dezembro, segundo Colombo. É o maior do gênero no Sul do Brasil e vai dinamizar a economia de toda a região.

A transferência destes recursos depende, contudo, de aval do Ministério do Planejamento.

O Centro de Convenções será visitado amanhã pelo ministro do Turismo, Max Beltrão, que fará antes o lançamento de uma campanha de promoção do turismo no Sul do Brasil.

Destaques
As Associações Comerciais e Industriais de Florianópolis e Rio do Sul recebem nesta quinta, às 18h30min na Fiesc, o Prêmio Catarinense de Excelência. A iniciativa é do Movimento Catarinense pela Excelência e enfatiza as melhores experiências de gestão. Florianópolis e Rio do Sul estão entre as associações que denunciaram fraude no processo eleitoral da nova diretoria da Facisc.

Com Bolsonaro
O ex-deputado estadual Ivan Naatz, primeiro suplente do PDT na Assembleia Legislativa e o mais votado do partido em 2014, cancelou a filiação partidária. Tem base eleitoral no Vale do Itajaí. Em setembro vai se engajar na coordenação da campanha do deputado Jair Bolsonaro à Presidência da República.

Absolvidos
Senador Dário Berger (PMDB) foi absolvido por decisão do ministro Gilmar Mendes na ação penal 1011, que tratava de acusação de desvio na contratação de serviços de camarote na Passarela Nego Quirido no carnaval de 2006 em Florianópolis. Já o deputado João Paulo Kleinubing (PSD) teve ganho de causa na decisão do Supremo Tribunal Federal, que arquivou, a requerimento da Procuradoria da República, o inquérito 4275, instaurado pelo Ministério Público estadual contra contratação de obras em escolas municipais. Decisão do ministro Ricardo Lewandowski. Berger e Kleinubing foram defendidos pelo advogado Nilton Macedo Machado.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Deputado Marcos Vieira denuncia o desmatamento do Bosque da Agronômica

Grupo cavalga durante 27 dias de Chapecó para Florianópolis

Crise financeira atinge governo de Santa Catarina


A Notícia
Busca