Avança aliança entre PSD, PP e PSB para as eleições de 2018 em SC - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira29/08/2017 | 02h30Atualizada em 29/08/2017 | 02h30

Avança aliança entre PSD, PP e PSB para as eleições de 2018 em SC

A sinalização discreta do governador pode ser o primeiro gesto de aprovação do projeto de Gelson Merisio

Avança aliança entre PSD, PP e PSB para as eleições de 2018 em SC Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

O projeto da coligação PSD-PP-PSB, formalizado na convenção estadual do Partido Progressista este mês, avançou nos últimos dias com novos eventos em várias regiões do Estado.

No fim de semana, o governador Raimundo Colombo (PSD) deu ok ao projeto do presidente Gelson Merisio. Participou de um almoço na residência de Merisio juntamente com o presidente do PP, Esperidião Amin, onde também estavam presentes o presidente da Assembleia Legislativa, Silvio Dreveck (PP), e o deputado federal João Rodrigues (PSD).

Amin foi depois convidado a acompanhar o governador na viagem ao Oeste catarinense. Os dois estiveram nas comemorações do centenário de Chapecó, ao lado dos principais nomes de PP, PSD e PSB.

A semana começou com dois fatos novos. Em Tubarão, projeto de consolidação da aliança PP-PSD-PSB reuniu prefeitos, parlamentares e dirigentes dos três partidos na região Sul. Lá estiveram os presidentes Gelson Merisio e Silvio Dreveck, além do prefeito Joares Ponticelli (foto)

Enquanto isso, o presidente do PP, Esperidião Amin, costurava em outra direção. Foi visitar o presidente do PR, deputado Jorginho Melo, para agradecer a presença dele e dos republicanos na convenção estadual do PP.

São encontros, atos e discursos que estão afastando o PSD do PMDB. A sinalização discreta do governador pode ser o primeiro gesto de aprovação do projeto de Gelson Merisio.

Lançamento
Manoel Arlindo Zaroni Torres, o engenheiro que transformou a Tractebel/Engie na maior geradora privada de energia elétrica do Brasil a partir da Gerasul, desmembrada da Eletrosul, terá a trajetória publicada em livro. De autoria das jornalistas Duda Hamilton e Núbia Silveira, a obra "Manoel Zaroni Torrres, foco nas pessoas, olhos no futuro", será lançada nesta quarta, às 19h, na sede da Fiesc.

Eleições
O presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses, juiz Odson Cardoso Filho, esteve reunido com os quatro candidatos à presidência do Tribunal de Justiça nas eleições marcadas para o fim do ano. Acompanhado do presidente da Escola Superior da Magistratura, juiz Claudio Régis de Figueredo e Silva, entregou oficio aos desembargadores Alexandre d¿Ivanenko, Cesar Abreu, Ricardo Fontes e Rodrigo Collaço, reiterando posição da AMC pela participação de todos os magistrados - desembargadores e juízes - na escolha do novo presidente.

Os pioneiros
Leitor Marcelo Rosa envia e-mail enaltecendo as justas homenagens no centenário de Chapecó aos três pioneiros e assinala que todos são gaúchos. A saber: Ernesto Bertaso veio da Itália, mas foi criado em Santa Maria; Plinio de Nes era de Encantado; e Aury Bodanese nasceu em Barão de Cotegipe. O trio está imortalizado no monumento do artista carioca Roberto Clausen na principal via de Chapecó.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Ministro do Turismo visita terminal de cruzeiros marítimos em Balneário Camboriú 

Governo aguarda inquérito contra Colombo pela situação da saúde em SC

Ciro Gomes encerra visita em Santa Catarina após palestras em Chapecó e Florianópolis

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVazamento compromete abastecimento de água em cinco bairros de Joinville  https://t.co/0pDMjrhQMQ #LeianoANhá 38 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCorpo de homem é encontrado na zona Sul de Joinville https://t.co/IQFwwQR3W9 #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca