Udo Döhler apresenta projeto de processo eletrônico de Joinville em palestra na USP - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira13/07/2017 | 03h15Atualizada em 13/07/2017 | 03h15

Udo Döhler apresenta projeto de processo eletrônico de Joinville em palestra na USP

Fez demonstração assinando decreto no celular

Udo Döhler apresenta projeto de processo eletrônico de Joinville em palestra na USP Jaksson Zanco/Divulgação
Foto: Jaksson Zanco / Divulgação

O prefeito de Joinville, Udo Döhler (PMDB), fez palestra na Universidade de São Paulo sobre a implantação do projeto de processo eletrônico em sua cidade. Os atos que pratica são todos virtuais. Fez demonstração assinando decreto no celular. Assinou acordo de cooperação com o Centro de Engenharia e Eletrônica sobre escolas digitais, startups e cidades inteligentes.

Recesso
A Assembleia Legislativa encerra nesta quinta as atividades do semestre e entra em recesso a partir desta sexta. Na penúltima sessão, aprovou o projeto de extinção da Codesc e Cohab-SC, e a proposta que reajuste em 115% os subsídios dos defensores públicos estaduais. Emenda do deputado Miltom Schaefer, que reduzia o reajuste para 50%, foi derrotada na Comissão por 7 a 1.

Privatização
A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis está apoiando o projeto que transforma a Comcap em autarquia. Quer mais, como enfatizou em nota sobre a situação falimentar da empresa:  "A prefeitura, com apoio dos vereadores, deve fazer o necessário e criar as condições para que sejam firmadas parcerias que tornem a iniciativa privada a responsável pela gestão e operação dos serviços hoje prestados pela Comcap. O setor privado já deu várias mostras de operar serviços com maior eficiência, permitindo que mais recursos do município sejam aplicados em saúde, educação e segurança."

Patético
Do promotor de Justiça Carlos Alberto Platt Nahas, também indignado com a indecorosa invasão das senadoras do PT e do PCdoB: "O comportamento patético das senadoras não surpreendeu. O gesto delas simboliza o que fariam se pudessem instalar o regime bolivariano de Maduro no Brasil. Prepotentes, ignorantes, sem noção, infantilizadas, e usurpadoras do poder constituído. Triste país dos trópicos o nosso."

Curtas

*Do advogado Aluisio Dobes, de Florianópolis, sobre a indecente invasão da Mesa do Senado:  "Só faltou às senadoras comerem com as mãos, como nossos ancestrais, os primatas".   

*Presidente do Sebrae, Guilherme Zigelli, lança nesta quinta em São José do Cedro o Programa Cidade Empreendedora.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Confira alguns fundamentos de Sérgio Moro para condenar Lula

PSD comemora e PT lamenta a condenação de Lula 

Oi terá que indenizar OAB/SC com R$ 30 mil por danos morais

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPalcos abertos democratizam a dança com apresentações gratuitas por Joinville https://t.co/I0rDfqRsgn #LeianoANhá 10 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaComplexo prisional da Capital: coincidências após a denúncia da contagem paralela https://t.co/fkSYzXRPMi #LeianoANhá 11 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros