Saavedra:  Três escolas estaduais de Joinville são alvo de vândalos - Política - A Notícia

Versão mobile

Portal04/07/2017 | 06h30Atualizada em 04/07/2017 | 06h30

Saavedra:  Três escolas estaduais de Joinville são alvo de vândalos

Aparelhos de ar condicionado foram furtados em duas instituições. Em uma delas, nem estava instalados ainda

Três colégios estaduais foram invadidos neste final de semana em Joinville. Inaugurada há menos de dois meses, a escola Luiz Henrique da Silveira foi alvo de arrombamento na madrugada de segunda-feira. Depois de o vigia ter sido rendido, foram levados aparelhos de ar condicionado do estabelecimento do bairro Parque Guarani.

A Polícia Civil está investigando o caso. Os equipamentos ainda não haviam sido instalados e, com a ocorrência, os aparelhos restantes foram levados para outro local. A ADR de Joinville está contratando a climatização das novas escolas da cidade. Na escola Maria Amin Ghanem, no Aventureiro, a cozinha foi invadida – eventuais prejuízos não haviam sido calculados até a tarde desta segunda-feira. 

Leia mais notícias de Joinville e região.
Confira outras notas de Jefferson Saavedra 

No colégio Jorge Lacerda, no Guanabara, a sala dos professores foi vandalizada, com incêndio parcial no sábado. Nessa escola, houve furto de aparelhos de ar condicionado (já instalados e em funcionamento) há poucas semanas. De acordo com a ADR, sete colégios estaduais enfrentaram problemas nos últimos dias, entre casos de furtos ou de vandalismo.

Os estabelecimentos contam com sistemas de câmeras e alarmes e, em parte deles, com vigilantes.A gerência de educação de ADR tem defendido, além das ações de segurança, maior participação da comunidade na proteção das escolas. 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaComércio impulsiona criação de empregos pelo quarto mês seguido em SC https://t.co/3l5ntCSa6k #LeianoANhá 30 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPM limita deslocamento de viaturas em SC por falta de dinheiro para abastecimento https://t.co/82LvFkaP59 #LeianoANhá 3 horas Retweet
A Notícia
Busca