Saavedra: Moradores de rua de Joinville recebem proposta para deixar abrigo de agência bancária - Política - A Notícia

Versão mobile

Portal08/07/2017 | 07h30Atualizada em 10/07/2017 | 14h18

Saavedra: Moradores de rua de Joinville recebem proposta para deixar abrigo de agência bancária

Pedido feito pelo banco inclui a retirada dos moradores do local na parte da noite e cercar a área com grades 

Saavedra: Moradores de rua de Joinville recebem proposta para deixar abrigo de agência bancária Maykon Lammerhirt/Agencia RBS
Marquise do prédio é usada como abrigo pelos moradores de rua Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS

Tradicional ponto de abrigo de moradores de rua, a marquise de agência bancária no Centro de Joinville será cercada com grades nos próximos dias. O pedido ao banco foi feito pela Secretaria de Assistência Social. De dia, o espaço será aberto, com atendimento e atividades para população de rua. À noite, permanecerá fechado.

Nos últimos meses, o número de moradores teria aumentado, principalmente devido à oferta de alimentação à noite, feita por entidades religiosas. Já houve conversas com as ONGs, que continuarão a fazer o atendimento, mas em outros pontos.

Na semana que vem, o ginásio Abel Schulz vai funcionar como albergue independentemente da temperatura. Quem dorme na marquise será convidado a pernoitar no ginásio. O Abel Schulz também deverá ser usado de dia para atendimento aos moradores de rua, com ações culturais e esportivas.

O público-alvo são entre 30 e 50 moradores de rua da área central, não só o pessoal da marquise perto do terminal central.

Leia mais notícias de Joinville e região.
Confira outras notas de Jefferson Saavedra 

As tratativas sobre o futuro da marquise em agência bancária estão em andamento há várias semanas, com a decisão pela instalação das grades tomada agora, a pedido da Secretaria de Assistência Social. As proteções vão impedir o pernoite dos moradores de rua, que passarão a ser atendidos no ginásio Abel Schulz.

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLadrão finge se passar por morador para evitar prisão em Itajaí https://t.co/I3kXHf9Wky #LeianoANhá 26 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSaavedra: Pelo menos três cruzamentos devem receber semáforos em Joinville https://t.co/cguFsPoask #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros