Paulo Bauer acredita que PSDB deve desembarcar do governo Temer em outubro - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira18/07/2017 | 02h12Atualizada em 18/07/2017 | 02h13

Paulo Bauer acredita que PSDB deve desembarcar do governo Temer em outubro

Sair do governo agora poderia representar oportunismo, face ao bombardeio sobre o presidente. E deixar para o inicio do próximo ano soaria como fisiologismo

Paulo Bauer acredita que PSDB deve desembarcar do governo Temer em outubro Beto Barata/Agência Senado/Divulgação
Foto: Beto Barata / Agência Senado/Divulgação

Líder do PSDB no Senado, o catarinense Paulo Bauer esteve hospedado no último fim de semana num hotel no interior de São Paulo, onde manteve várias conversas com o governadores Geraldo Alckmin, de São Paulo, e Marconi Pirillo, de Goiás.

Entre os temas tratados, apareceram a situação do PSDB nacional, o racha interno, as perspectivas de mudança e o futuro no governo Temer. Se depender do senador catarinense, Aécio Neves não deixa a presidência do diretório nacional nem agora e nem em março de 2018, quando termina o mandato.

Bauer está conversando com lideranças tucanas para que no dia 7 de outubro seja eleito o novo presidente do diretório nacional. Entre os nomes cogitados, está o do governador Marconi Pirillo, que não deverá concorrer no próximo ano a nenhum cargo eletivo. Mora em Goiânia e está próximo de Brasilia, o que facilitaria as ações administrativas e políticas.

Ainda de acordo com a tese de Paulo Bauer, no mesmo dia 7 de outubro o PSDB anunciaria o desembarque do governo Temer. Seria um ano antes das eleições de 2018, prioridade maior do partido.

Geraldo Alckmin e Marconi Pirillo manifestaram-se simpáticos à ideia da eleição e do desembarque em outubro. Sair do governo agora poderia representar oportunismo, face ao bombardeio sobre o presidente Temer. E deixar para o inicio do próximo ano soaria como fisiologismo.

O senador voltou a defender o nome de Geraldo Alckmin como candidato tucano à Presidência da República.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Hospital Infantil ganhará recursos para conclusão de centro cirúrgico

Integrantes do PSD em SC têm posições antagônicas sobre condenação de Lula 

Florianópolis tem queda de 136% no comércio imobiliário, diz Sinduscon

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia"São infelizes coincidências", diz secretário sobre ataques a agentes prisionais em SC https://t.co/l7puETDfhv #LeianoANhá 18 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMorre Uno Theilacker, ex-ciclista premiado de Joinville https://t.co/jqZFCzrkHQ #LeianoANhá 19 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros