Pacientes não atendidos pelo SUS terão direito a indenização por danos morais e materiais - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira04/07/2017 | 03h20Atualizada em 04/07/2017 | 03h20

Pacientes não atendidos pelo SUS terão direito a indenização por danos morais e materiais

Decisão tomada pelo Tribunal Regional Federal, julgando recurso de uma moradora de Pomerode, sustentou que a responsabilidade é da União

Pacientes não atendidos pelo SUS terão direito a indenização por danos morais e materiais Diorgenes Pandini/Agencia RBS
Foto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS

Pacientes não atendidos pelo SUS terão direito à indenização por danos morais e materiais do governo federal. Decisão tomada pelo Tribunal Regional Federal, julgando recurso de uma moradora de Pomerode. Ela sofreu acidente, não foi atendida nos hospitais conveniados pelo SUS e teve que recorrer a hospital particular de Blumenau. O desembargador federal Candido Leal Junior sustentou que a responsabilidade é da União.

Extinção
Cresce na Assembleia Legislativa o movimento pela extinção das Secretarias Regionais. Depois do deputado Dóia Guglielmi (PSDB) propor a extinção, em pronunciamento da tribuna, o deputado Altair Silva (PP) declarou voto no projeto que tramita no parlamento neste sentido, incluindo a eliminação dos cargos. Projeto neste sentido já tramita no Legislativo estadual. O senador Paulo Bauer também opinou pela extinção das regionais.

Arrecadação
Secretaria da Fazenda finalizou os levantamentos sobre o comportamento da economia em junho, concluindo que a receita totalizou R$ 1,9 bilhão, com aumento de 3%, no comparativo com maio. Em relação a junho de 2016 o aumento da arrecadação foi de 9,2%. A previsão orçamentária era de incremento de 9,5%.

Greves
Do premiado jornalista João Domingos sobre a fracassada greve geral convocada pela CUT e os atos de violência: "O pífio resultado da greve geral deveria servir de alerta para as centrais, sindicatos e movimentos sociais que convocaram a manifestação. Não é só a crise política que tortura o país há tempos. A falta de rumo dos velhos líderes sindicais, seus métodos ultrapassados, tudo começa a ser rejeitado pela sociedade".

Curtas

Será lançado hoje, às 20h, no Lira Tênis Clube, durante o Pauta & Panelas, da Associação Catarinense de Imprensa, o Premio Fatma de Jornalismo.

Ortopedista Pierri Filho, de Florianópolis, retornou dos EUA depois de longa especialização em Vail, no Colorado, com o médico Robert LaPrade, referência mundial em cirurgia de joelho.

Marcada para amanhã a posse de Antônio Zoldan da Veiga como juiz efetivo do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

DNIT: fiscalização necessária nas rodovias federais de Santa Catarina

SUS está matando os hospitais

"O Oeste está abandonado", diz presidente da Fiesc


 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPalcos abertos democratizam a dança com apresentações gratuitas por Joinville https://t.co/I0rDfqRsgn #LeianoANhá 5 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaComplexo prisional da Capital: coincidências após a denúncia da contagem paralela https://t.co/fkSYzXRPMi #LeianoANhá 5 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros