Neve agita economia da Serra catarinense - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira19/07/2017 | 02h20Atualizada em 19/07/2017 | 02h21

Neve agita economia da Serra catarinense

O movimento inusitado revelou um problema para São Joaquim: faltaram hotéis e pousadas, e não há esquema emergencial de acomodações residenciais

Neve agita economia da Serra catarinense Diorgenes Pandini/Agencia RBS
Foto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS

Cenas inéditas sobre a maciça presença de turistas daqui, de outros Estados e até do Cone Sul registram-se neste mês de julho na região serrana de Santa Catarina. A maioria veio com a previsão de que as temperaturas cairiam abaixo de zero e que a neve iria embelezar os municípios mais frios do Brasil, com destaque para São Joaquim, Urupema, Bom Jardim da Serra e Urubici.

Pela internet circularam filmagens singulares, com a serra do Rio do Rastro tomada de alto a baixo por veículos, num congestionamento jamais visto. Os períodos se alternaram entre subida e descida conforme o horário de circulação.

O movimento inusitado revelou um problema para São Joaquim, famosa por ser a cidade mais fria do país. Faltaram hotéis e pousadas, e não há esquema emergencial de acomodações residenciais, como se registra em casos como este em vários países da Europa. Com isto, em São Joaquim, por exemplo, as instalações da Secretaria Regional foram cedidas para os visitantes que não tinham onde dormir.

Na região de Urubici, município catarinense com mais de 200 pousadas, a lotação tem sido completa desde o início de julho, com turistas de São Paulo, Rio de Janeiro e até da Argentina.

O governador Raimundo Colombo testemunhou pessoalmente a grande demanda de turistas ao visitar a SC-370, que liga Urubici a Grão Pará, passando pela Serra do Corvo Branco, percorrendo os 53 quilômetros da rodovia, dos quais 20 quilômetros já estão concluídos. Colombo conversou com vários turistas (foto) que passavam pela famosa serra, e anunciou a conclusão da obra para meados de 2018.

Foto: James Tavares / Agencia RBS

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Leia também: 

Sete cidades catarinenses tiveram registro de neve na segunda-feira

Não há mais chance de neve em Santa Catarina esta semana

Com 3,2°C, Florianópolis registra a menor temperatura do ano

Previsão é de geada em todas as regiões de SC na quarta-feira 

Turistas permaneceram em vigília durante a noite em busca de neve na Serra catarinense

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJoinville tem avenidas e ruas duplicadas sem infraestrutura nos bairros https://t.co/OA5Xyb96BD #LeianoANhá 41 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaElton Carvalho: JEC foi castigado por uma estratégia sem necessidade https://t.co/QLZchJE2zH #LeianoANhá 6 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros