Debate sobre a extinção das Secretarias Regionais prevalece em partidos de SC - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira05/07/2017 | 02h00Atualizada em 05/07/2017 | 02h00

Debate sobre a extinção das Secretarias Regionais prevalece em partidos de SC

O tema predominou na reunião semanal da bancada do PMDB, em visível saia justa

Enquanto em Brasilia continuava a fritura do presidente Michel Temer,  sangrando politicamente como peru em véspera de Natal, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, mais uma vez, a crise passava em branco, sem qualquer intervenção no plenário. Por aqui, nem o PMDB defende o presidente Temer e os ministros do PMDB presos, investigados, denunciados ou réus em ações criminais por atos de corrupção. Prevaleceu na sessão plenária o debate sobre os dois projetos de extinção das atuais Agências de Desenvolvimento Regional.

O tema predominou na reunião semanal da bancada do PMDB, em visível saia justa. É que o presidente do PSD, Gelson Merisio, vem defendendo a extinção das Regionais. O PSDB também se incorporou à bandeira. E até os deputados do PPtambém engrossam o movimento.

O deputado Fernando Coruja (PMDB) alertou a bancada para os riscos de fazer sozinha a defesa das Secretarias Regionais. Ele sabe, como enfatizou o deputado Mauricio Eskudlark (PR) da tribuna, que a maioria da população defende a extinção. As atuais Agências estão esvaziadas, com mais de 2 mil servidores e poucas realizações.

O PMDB, pelas manifestações de Valdir Cobalchini e Manoel Motta, admite problemas nas regionais e sugere uma ampla discussão para definição de um novo modelo.

Ninguém contesta a descentralização, mas as regionais estão com os dias contados.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Pacientes não atendidos pelo SUS terão direito a indenização por danos morais e materiais

DNIT: fiscalização necessária nas rodovias federais de Santa Catarina

SUS está matando os hospitais

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRegime disciplinar mais rigoroso no sistema prisional está previsto para o próximo ano em Santa Catarina https://t.co/1QGOYpMPRr #LeianoANhá 6 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia¿A reforma da Previdência é a espinha dorsal do ajuste fiscal¿, afirma Zeina Latif https://t.co/tvIkhP5qXB #LeianoANhá 6 horas Retweet
A Notícia
Busca