Comemorando 200 anos do fundador, Blumenau irá transferir prefeitura  - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira20/07/2017 | 04h16Atualizada em 20/07/2017 | 04h18

Comemorando 200 anos do fundador, Blumenau irá transferir prefeitura 

Sede será a Fundação Cultural de Blumenau, prédio tombado de 1875, que abrigou a prefeitura e a Câmara no século passado

Comemorando 200 anos do fundador, Blumenau irá transferir prefeitura  Lucas Correia/Agência RBS
Foto: Lucas Correia / Agência RBS

Prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) lançará na próxima terça-feira o selo comemorativo dos 200 anos de nascimento do dr. Hermann Blumenau, o fundador da cidade. No 25 de julho comemora-se o Dia da Imigração Alemã. 

O prefeito vai transferir o governo para a sede da Fundação Cultural de Blumenau, prédio tombado de 1875, que abrigou a prefeitura e a Câmara no século passado. Napoleão inaugura a restauração do prédio histórico e a revitalização da Galeria Municipal de Arte.

Celebração merecida
Data histórica nesta quinta para ser muito bem comemorada na área da saúde. O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) está completando 30 anos de excelentes serviço prestados à população. Para marcar a data, lançará o slogan "Juntos, salvamos vidas", o retrato fiel de sua atuação com presença física em nove cidades catarinenses.

Energia
A reunião mensal do conselho e diretoria da Fiesc desta sexta-feira terá a presença do governador Raimundo Colombo e do presidente da Celesc, Cleverson Sievert. Falarão sobre o lançamento do Programa de Eficiência Energética, que reduzirá os custos da energia no Estado. A pauta prevê homenagem especial ao grupo Aurora, na pessoa de presidente Mário Lanznaster, e às empresas Fornari, Whirpool e Portobello, vencedoras do Prêmio Nacional de Inovação da CNI.

Ilegalidades
A Comissão de Direito Tributário da OAB de Santa Catarina protocolou um mandado de segurança contra o presidente do Tribunal Administrativo Tributário, advogado João Carlos von Hohendorff. Segundo presidente da comissão, Gustavo Amorim, à revelia da lei e do Estatuto da Advocacia, Hohendorff vem impedindo os advogados de entregarem memoriais aos conselheiros titulares e suplentes daquele tribunal.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Secretaria de Estado da Saúde libera R$ 8,7 milhões para quitar dívidas em hospitais

Prefeitura de Criciúma recebe reforço de R$ 26 milhões 

Neve agita economia da Serra catarinense



Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMP investiga suposta morte por engano em operação do Bope, em Piçarras https://t.co/t2PO3UDXJb #LeianoANhá 51 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAssaltantes vestidos com roupa camuflada roubam carro na Serra Dona Francisca em Joinville https://t.co/0C9IegyEWu #LeianoANhá 2 horas Retweet
A Notícia
Busca