Servidores públicos de Joinville decidem encerrar greve  - Política - A Notícia

Versão mobile

Greve13/06/2017 | 11h10Atualizada em 13/06/2017 | 13h35

Servidores públicos de Joinville decidem encerrar greve 

Cerca de mil servidores ficaram ausentes das atividades no segundo dia de greve

Servidores públicos de Joinville decidem encerrar greve  Salmo Duarte/Agencia RBS
Assembleia realizada na manhã desta terça-feira em Joinville Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS

Na manhã desta terça-feira, os servidores públicos municipais de Joinville decidiram encerrar a greve iniciada na segunda-feira. Em assembleia chamada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville e Região (Sinsej), a decisão foi tomada por ampla maioria dos presentes. 

A paralisação teve início na segunda-feira por conta de divergências, principalmente, no reajuste salarial dos servidores. A assembleia teve início por volta das 9h30 e encerrou às 11h10.

Leia as últimas notícias de Joinville e região

Nesta segunda-feira, a Prefeitura dobrou a proposta, oferecendo reajuste salarial de 4%, de acordo com o INPC, pagos em quatro parcelas de 1% cada a partir de agosto, além de abono dos dias parados pelos servidores.

A proposta aceita pelos servidores também contempla o reajuste do vale-alimentação de acordo com a data-base retroativa a maio. Outro item é a extensão da gratificação de alta complexidade aos técnicos de radioterapia do Hospital Municipal São José.

A Prefeitura de Joinville se comprometeu ainda, segundo o sindicato dos servidores, com a regulamentação da carga horária suplementar do magistério e ampliação da licença paternidade de cinco para 20 dias.

Conforme números levantados pela Prefeitura, cerca de mil servidores ficaram ausentes das atividades no segundo dia de greve. Desses, 331 são da área da educação e 260 da Saúde. O número é maior que o registrado no primeiro dia de greve, quando cerca de 800 servidores não compareceram. 

O movimento grevista calcula que pelo menos 20% dos 12 mil servidores públicos municipais pararam as atividades nesta terça.

Confira quais são as reivindicações dos servidores públicos de Joinville
Prefeitura dobra proposta aos servidores  e oferece 4% de reajuste salarial 




Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaEm Joinville, PM diz que há barreiras diárias, mas não ações específicas para coibir uso de álcool na direção https://t.co/dAptg1JJGP #Lei…há 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRejane Gambin: Evento em prol de entidade do Jardim Paraíso foi um sucesso de público https://t.co/KtEwl0Rrgp #LeianoANhá 2 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros