Sede do Clube 12 de Agosto em Florianópolis pode ter pedido de destombamento - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira27/06/2017 | 03h20Atualizada em 27/06/2017 | 03h20

Sede do Clube 12 de Agosto em Florianópolis pode ter pedido de destombamento

O mais antigo clube social catarinense há muitos anos não realiza qualquer atividade naquele imóvel

Sede do Clube 12 de Agosto em Florianópolis pode ter pedido de destombamento Hermes Bezerra/Agencia RBS
Foto: Hermes Bezerra / Agencia RBS

Conselho Estadual de Cultura deve decidir nesta terça sobre o pedido de destombamento do prédio sede do Clube 12 de Agosto, no centro de Florianópolis. O mais antigo clube social catarinense há muitos anos não realiza qualquer atividade naquele imóvel. Pretende destombá-lo para realizar uma operação imobiliária. Seu acervo cultural foi todo doado ao Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina.

Empreendedor
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Criciúma, Cesar Smielevski, conclui entendimentos com a Junta ComercialCorpo de Bombeiros e outros órgãos públicos para instalar a Praça do Empreendedor na cidade. Esteve visitando idêntica unidade em Blumenau. Pelo projeto, o tempo de instalação de uma empresa em Criciúma, que hoje leva mais de dois meses, deverá ficar em apenas 48 horas.

Luto no Vale
Nota divulgada pela diretoria da Fiesc manifesta pesar pelo falecimento do industrial Lothar Schmidt, nesta segunda, em Blumenau. Enaltece, sobretudo, o grande legado do empresário catarinense. Presidiu a Cremer que, no final do século passado, foi a maior empresa na fabricação de produtos hospitalares. Lothar deixou exemplos magníficos para as novas gerações. Trabalhou desde os 14 anos, modernizou a empresa, presidiu a Acib e recebe a Ordem do Mérito Industria Catarinense.

CLT: Vergonha
De Erick Jacquin, premiado chef francês que há duas décadas vive em São Paulo, na Veja:  "A legislação trabalhista no Brasil é uma vergonha. Há muita gente querendo empregar, mas ninguém quer se arriscar. Nunca mais vou assinar uma carteira de trabalho".

Anauê
Crítico de cinema e uma das maiores autoridades em Santa Catarina, Gilberto Gerlach fez os melhores elogios ao filme "Anauê", do cineasta Zeca Nunes Pires, durante reunião da Academia Catarinense de Letras. O filme foi aplaudido de pé na pré-estréia durante o Festival do Cinema Latino Americano. Gerlach diz que Zeca se superou na direção.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Secretaria da Saúde estuda a possibilidade de venda do Hospital Celso Ramos, em Florianópolis

Em reunião na Serra, Colombo diz que Fundam injetou R$ 35 milhões na economia do Planalto

"Não é Eduardo Pinho Moreira quem vai escolher o candidato a governador", diz Dário Berger 


 
 
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros