Saavedra: Joinville tem 214,3 mil pessoas com plano de saúde privado - Política - A Notícia

Versão mobile

Portal02/06/2017 | 06h30Atualizada em 02/06/2017 | 06h30

Saavedra: Joinville tem 214,3 mil pessoas com plano de saúde privado

Depois de dois anos de quedas de segurados, número estabilizou 

Na primeira parcial do ano sobre os planos de saúde, divulgada na quinta-feira, a cobertura em Joinville praticamente se estabilizou em 2017, com a queda de apenas 17 segurados em relação ao final do ano passado. 

A cidade tem hoje 214,3 mil pessoas contempladas pelos planos de medicina privada – o dado é de março. Há dois anos, Joinville contava com 14,4 mil segurados a mais.

Contestação ao Vale Verde

Alvo de críticas na reapresentação do Vale Verde, Udo Döhler diz que se mantém ¿100% contra¿. A posição do prefeito de Joinville é reforçada por estudo técnico interno da Prefeitura. ¿Joinville terá que gastar muito só para bancar o sistema viário. Fora saúde, educação etc.¿, diz Udo. Defensor do Vale Verde, Odir Nunes citou que a empresa do prefeito tem captação de água na região. Para o vereador, Udo não precisa temer prejuízos.

Vias largas
O prefeito estranhou que o Vale Verde, de incentivo à ocupação residencial, tenha previsão de duas vias com mais de 40 metros de largura. ¿Para que tudo isso?¿. Para Udo, os proponentes do Vale Verde apontam que o projeto contempla uma área de 30 mil pessoas, mas o ¿avanço sobre um quarto da área rural¿ representaria possibilidade de instalação de 300 mil pessoas na região. ¿Podiam ter se limitado a uma quarta ou quinta parte do que pretendem¿.

¿No grito¿

As propostas do Vale Verde de regularização fundiária e de instalação de marinas também são questionadas. ¿Não precisamos do Vale Verde para fazer a legalização, já temos leis para isso. As marinas são interessantes, mas por que não é feito um projeto só para isso?¿, reclama Udo, citando o interesse em valorização dos imóveis embutido no projeto. O estudo da Prefeitura será levado aos vereadores. ¿Querem ganhar na pressão¿, diz o prefeito. 

Leia mais notícias de Joinville e região

Condenação mantida
O Tribunal Regional Eleitoral manteve a condenação de cassação de registro do vereador José Medeiros Cardoso (PMDB), de Araquari, por irregularidades na campanha eleitoral de 2016. O então candidato, hoje no terceiro mandato, foi fotografado em momento de distribuição de roupas e móveis em aldeia indígena. As imagens distribuídas em grupo de WhatsApp caíram nas mãos de coligação adversária, autora da ação. 

Defesa em preparação

Além da cassação do registro por captação ilícita de votos, Cardoso terá de pagar multa de R$ 13,3 mil. O vereador nega irregularidades e diz ter apenas acompanhado cidadão que fazia trabalho voluntário desde 2011. ¿Foi uma coincidência, não cometi nada errado¿, diz Cardoso. A defesa já prepara recursos e o vereador deve permanecer no cargo até o julgamento.

Até onde pode ir

Rua Nove de Março terá mudanças no trânsito a partir da próxima segunda-feira Foto: Aldo Brasil / A Notícia

 No final da manhã de quinta-feira, a rua Nove de Março ganhou a faixa para mostrar até onde os carros e motos podem trafegar naquele trecho da via. Dali em diante até a travessa Bachmann, o tráfego será só para os ônibus a partir de segunda-feira. Conforme já abordado pela coluna, foi abandonada a ideia de deixar o trecho da Nove de Março entre o terminal e a João Colin só para o transporte –os ônibus vão ganhar corredor. 

Os elevadores
A Prefeitura de Joinville lançou edital para contratar a manutenção dos elevadores do Centreventos, do Mirante do Boa Vista, do Arquivo Histórico e da sede administrativa no mesmo contrato. Os serviços estão divididos em lotes. Na primeira tentativa em relação ao elevador do Mirante, não apareceu ninguém.

Contenção
Enfim, foi lançada a licitação para recuperar a contenção na avenida Paulo Schroeder, na zona Sul de Joinville. Desde o final de janeiro, por causa das chuvas, a estrutura vem desmoronando, com danos já na pista. A recuperação está estimada em R$ 267 mil. A Prefeitura não teria condições de fazer o reparo com equipes próprias. 

Saída de Marcel
O arquiteto Marcel Virmond Vieira pediu demissão da Secretaria de Infraestrutura de Joinville. Com longa atuação no ex-Ippuj, Marcel teve como último cargo comissionado a diretoria executiva da Secretaria de Planejamento, onde só ficou dois meses no início de 2013.

Contra a gripe
Na próxima terça, será aberto ponto de vacinação contra a gripe no Centreventos. Até agora, Joinville conseguiu vacinar 82% do público-alvo pretendido. A campanha vai até o dia 9.

Novo
Na próxima segunda, o Partido Novo fará sua apresentação em Joinville. Será no auditório da CDL. No material de divulgação do evento de apresentação de propostas, está a ¿não utilização de fundo partidário¿ e a ¿limitação de carreirismo politico¿.

Diversidade
A Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB de Joinville fará reunião aberta no próximo dia 27 para coletar demandas nessa áreas. ONGs e coletivos são esperados. O principal objetivo da comissão é ajudar os profissionais do direito a compreender as questões jurídicas envolvendo gênero. A OAB conta com 26 comissões temáticas em Joinville.


 
 
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros