Saavedra: DNIT apresenta estudo sobre alargamento da BR-280 nesta quarta-feira - Política - A Notícia

Versão mobile

Portal28/06/2017 | 06h30Atualizada em 28/06/2017 | 06h30

Saavedra: DNIT apresenta estudo sobre alargamento da BR-280 nesta quarta-feira

Reunião com presença de Raimundo Colombo ocorre na Associação Empresarial de Araquari

O DNIT apresenta, na manhã desta quarta-feira, em Araquari o estudo preliminar do alargamento da BR-280 em trecho de 11 km. Em 6 km, é prevista uma terceira pista. Nos demais 5 km, a previsão de marginais dos dois lados da rodovia. Estão previstas três rótulas e três passarelas. Na mesma reunião, o governador Raimundo Colombo vai confirmar a liberação de R$ 26 milhões para a obra, um paliativo enquanto a duplicação não é autorizada naquele ponto.

A reunião na Associação Empresarial de Araquari deve também encaminhar o projeto para a terceira pista entre o trevo de Itinga e o acesso a Balneário Barra do Sul. O custo estimado é de R$ 600 mil. A presença do governador e de deputados também devem esclarecer como serão usados os recursos em caixa do porto de São Francisco do Sul.

Leia mais notícias de Joinville e região.

Incerteza no ¿PAC¿ do governo Temer

As BRs 280 e 470 deverão ser contempladas no Avançar, o programa do governo Temer para substituir o PAC a ser lançado nos próximos dias. Apesar do reforço extra para as duas duplicações, ainda não está claro se o repasse maior será suficiente para permitir o início dos trabalhos entre São Francisco e Araquari, o lote 1 da BR-280. Provavelmente, não.



Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaTerceirizada que administra prisões em SC suspende serviços por falta de pagamento https://t.co/xQ78IOoQlR #LeianoANhá 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: Ajorpeme quer mais prazo para para recolher FGTS https://t.co/TTVgcIDfyh #LeianoANhá 4 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros