Presidente da Celesc afirma que energia cobrada hoje é 30% mais barata do que há 10 anos - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira01/06/2017 | 07h00Atualizada em 01/06/2017 | 07h00

Presidente da Celesc afirma que energia cobrada hoje é 30% mais barata do que há 10 anos

Cleverson Sievert informou também que 60% dos atendimentos aos consumidores são feitos pela internet

Presidente da Celesc afirma que energia cobrada hoje é 30% mais barata do que há 10 anos Pancho/Agencia RBS
Foto: Pancho / Agencia RBS

A energia cobrada hoje pela Celesc é 30% mais barata que há 10 anos, no comparativo com a inflação. Revelação do presidente Cleverson Sievert, durante palestra na Jornada de Debates da ADI, na Fiesc.  

Informou também que 60% dos atendimentos aos consumidores são feitos pela internet. E anunciou as diretrizes da Polícia Anticorrupção adotada na Celesc Distribuição em sua gestão. Deu notícia preocupante: o consumo da energia aumentou bem em abril, mas recuou em maio.

Fritz Müller
Exposição Itinerante Fritz Müller - A Genialidade Venceu a Floresta será aberta nesta quinta, às 19h, no Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina. Müller foi colaborador e pioneiro no apoio intelectual de Charles Darwin na teoria evolucionista da espécie humana. A mostra será precedida de palestra da historiadora Ana Maria Ludvig Moraes, do Instituto Histórico de Blumenau.

Posse no TJSC
O Tribunal de Justiça do Estado dará posse nesta sexta, às 17h, a seis novos desembargadores, todos oriundos da magistratura. A posse do advogado Alex Santore, pelo quinto constitucional da OAB-SC, foi suspensa. O ato da nomeação pelo governador Raimundo Colombo, contudo, está mantido. A Casa Civil recebeu nesta quarta ofício da OAB-SC sobre a nulidade na eleição de Santore. Devolveu o documento, alegando que a lista tríplice recebida por Colombo veio do Tribunal de Justiça.

Cinquentenário
A escritora Norma Bruno está finalizando a redação de um livro biográfico sobre o empresário Leonel Pereira, Nelito, fundador da Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação (Serte), que funciona na Cachoeira do Bom Jesus há mais de 60 anos. No segundo semestre, o Lar dos Velhinhos, mantido pela Serte, completará  50 anos. O livro foi organizado pela voluntária Lenir Wolther, que colabora com a instituição desde a década de 1960.

Parceria
Excelente iniciativa da Associação Catarinense dos Supermercados (Acats) de reservar espaço na Exposuper para os pequenos produtores rurais da agricultura familiar. Ajuda a manter os colonos no campo, garante produtos de qualidade alimentar e consolida o modelo catarinense de desenvolvimento. A Exposper ocorre de 20 a 22 de junho, em Joinville, terá 200 estantes e prevê 30 mil visitantes.

A Pioneira
Será nesta quinta, às 18h45min, no Instituto Blumenauense de Ensino Superior, o lançamento do filme TV Coligadas - A Avendura do Canal 3¿. Projeto do jornalista André Luiz Bononini tem o patrocínio da Fundação Cultural e da Prefeitura de Blumenau

A Coligadas foi a primeira emissora de televisão de Santa Catarina, instalada no Vale do Itajaí, que já tinha o pioneirismo da primeira emissora de rádio do Estado.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Entenda a polêmica envolvendo contas do governo Colombo 

Grande nome em ética da comunicação no país faz palestra em Florianópolis nesta quarta

Conselho estadual da OAB julga em junho liminar que anulou eleição de Alex Santore

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDeap mobilizará 700 agentes em reforço das cadeias de SC no fim do ano https://t.co/mCV40NwD2V #LeianoANhá 24 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaProcon Joinville orienta sobre cuidados com as compras na Black Friday https://t.co/BpoNefT9S5 #LeianoANhá 8 horas Retweet
A Notícia
Busca