Prefeito de Balneário Camboriú pede apoio de Colombo para ampliação de faixa de areia  - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira21/06/2017 | 02h40Atualizada em 21/06/2017 | 08h15

Prefeito de Balneário Camboriú pede apoio de Colombo para ampliação de faixa de areia 

 Fabricio de Oliveira quer ampliar  entre 45 e 50 metros na extensão dos oito quilômetros da praia central

Prefeito de Balneário Camboriú pede apoio de Colombo para ampliação de faixa de areia  Ivan Rupp/Divulgação
Foto: Ivan Rupp / Divulgação

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio de Oliveira (PSB), está empenhado em levantar recursos para ampliação da faixa de areia entre 45 e 50 metros na extensão dos oito quilômetros da praia. Constata que a cada novo ano a faixa de areia é reduzida por conta do aumento da maré. 

Na Barra Sul, por exemplo, a praia tinha há oito anos 60 metros de largura e hoje está próxima da calçada. A prefeitura já tem projeto. O prefeito pediu apoio do governador Colombo, enfatizando que o engordamento da praia é vital para a cidade.

Parcerias
Reunido em São Paulocom dirigentes da Frente Nacional de Prefeitos, Gean Loureiro (PMDB) foi informado de articulações na Presidência da República para agilizar as parcerias público-privadas pelos municípios. Os prefeitos João Doria (SP) e Marcelo Crivella (RJ), presentes na reunião, informaram que o presidente Temer prometeu assinar medida provisória na volta da Rússia, desburocratizando as PPPs.

Exoneração
Portaria 2.287 do ministro da Defesa, dispensa os serviços do 1º Tenente Jeferson da Silva Figueredo, do cargo de Ajudante da Subsecretaria de Serviços Administrativos e da Conferência da Junta Interamericana de Defesa (RBJID), em Washington. O militar é marido da ex-senadora Ideli Salvatti.  A exoneração foi assinada após tramitação de processo no Tribunal de Contas da União sobre a nomeação de Ideli Salvatti para cargo na OEA. A ex-senadora poderá permanecer no cargo até 2020.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Novo projeto do contorno viário na BR-101 causa discussão na Alesc

Em meio a lama da Lava-Jato, renovação para eleição de 2018 segue distante

"Também estou estarrecido com as denúncias", diz Mauro Mariani sobre entrevista de Joesley Batista


Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAssaltantes vestidos com roupa camuflada roubam carro na Serra Dona Francisca em Joinville https://t.co/0C9IegyEWu #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAssaltantes vestidos com roupa camuflada roubam carro na SC-418 em Joinville https://t.co/OCvuKT5nlx #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca