Novo projeto do contorno viário na BR-101 causa discussão na Alesc - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira20/06/2017 | 03h20Atualizada em 20/06/2017 | 03h20

Novo projeto do contorno viário na BR-101 causa discussão na Alesc

O vereador Pitanta condenou o novo projeto da Arteris e previu grandes prejuízos para a mobilidade da população de Palhoça

Novo projeto do contorno viário na BR-101 causa discussão na Alesc Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

A audiência pública da Assembleia Legislativa, convocada pelo deputado João Amin (PP) para tratar da futura ocupação das margens do contorno da BR-101 em Florianópolis acabou girando, outra vez, em torno do acesso em Palhoça. O vereador Nirdo Luz (Pitanta) condenou o novo projeto da Arteris, que muda o original e previu grandes prejuízos para a mobilidade da população de Palhoça.

Em estudos
A direção da Arteris confirma que enviou em 2016 à Agência Nacional de Transportes Terrestres um novo projeto sobre o entroncamento do contorno com a BR-101 em Palhoça. E no início deste ano entregou o projeto técnico desta alteração à ANTT. O engenheiro Luiz Fernando Castilho, da agência, presente na audiência, confirmou que está valendo o projeto original, objeto de acordo em 2013.

Digital
Marcado para esta quinta-feira às 14h, no Hotel Majestic, o lançamento pela Abert Acaert da campanha de desligamento da TV analógica na Grande Florianópolis. A partir de janeiro de 2018, os moradores de Florianópolis, São JoséPalhoçaBiguaçu Paulo Lopes terão apenas transmissões em sinal digital. No final de 2018 o cancelamento do sinal analógico ocorrerá em BlumenauJoinville Jaraguá do Sul.

Pesca
Portaria do Ministério do Meio Ambiente que está sendo publicada nesta terça libera cerca de 20 espécies da lista de proibição que tinha sendo contestada pela industria da pesca e pelos pescadores artesanais. A liberação teve por base estudos científicos da Univali. As informações foram dadas ao deputado Esperidião Amin pelo gabinete do ministro Sarney Filho, que prometeu a liberação quando esteve sábado em Florianópolis.

Curtas

*Assembleia Legislativa vota nesta terça a moção da deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB) que solicita retirada dos redutores de velocidade da BR-101 na Grande Florianópolis. Alega que só aumentam os congestionamentos.

*O município de Lauro Müller vai receber orientação técnica da Fatma para transformar o EcoMuseu do Rio do Rastro em Unidade de Conservação. Decisão tomada na visita do ministro do Meio Ambiente.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Em meio a lama da Lava-Jato, renovação para eleição de 2018 segue distante

"Também estou estarrecido com as denúncias", diz Mauro Mariani sobre entrevista de Joesley Batista

Divididos sobre a permanência ou não no governo Temer, os tucanos subiram no muro


 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC empata com o Volta Redonda e continua fora do G4 da Série C https://t.co/m5vvQMksGL #LeianoANhá 11 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPalestrantes com renome mundial passam por Blumenau durante evento de negócios https://t.co/mcKqxYdgnj #LeianoANhá 11 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros