Moeda Verde: Condenado a 28 anos de reclusão, empresário Péricles Druck prepara recurso - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira22/06/2017 | 21h40Atualizada em 22/06/2017 | 21h40

Moeda Verde: Condenado a 28 anos de reclusão, empresário Péricles Druck prepara recurso

A defesa voltou a arguir suspeição, por inexistência de imparcialidade, do juiz federal Marcelo Krás Borges

Moeda Verde: Condenado a 28 anos de reclusão, empresário Péricles Druck prepara recurso Fernando Gomes/Agencia RBS
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

A defesa do empresário Péricles Druck, condenado a 28 anos de reclusão, voltou a arguir suspeição, por inexistência de imparcialidade, do juiz federal Marcelo Krás Borges. E anunciou que retomará a tese no recurso a ser interposto no Tribunal Regional Federal de Porto Alegre. O próprio magistrado, contudo, refugou a suspeição, citando decisão do próprio TRF, em outra decisão transitada em julgado.

Absolvição
Entre os absolvidos pelo juiz Marcelo Krás Borges, na ação penal do Ministério Público Federal sobre a Operação Moeda Verde, está o empresário Paulo Toniolo Filho, de Florianópolis. Desde que injustamente indiciado no inquérito atuou em sua defesa o advogado Marcelo Mello, uma das revelações da nova geração de advogados catarinenses. Ele provou que o empresário não tinha nenhuma relação com os atos narrados.

Cartórios
A sentença condenatória do juiz Marcelo Krás Borges sobre a Moeda Verde tem 198 páginas. No final, ele determina aos cartórios de registro que declarem as restrições dos imóveis ali referidos, para que "os réus se abstenham de modificar o local controvertido ou aliená-los a terceiros de boa fé."

Justiça
Desembargadora federal Marga Barth Tessler decidiu remeter para a Justiça estadual as ações populares que questionaram a nomeação do advogado Alex Santore para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado. Julgando agravos de instrumento de Santore, alegou que a Justiça Federal não é competente para julgar os recursos, pois os atos foram praticados pelo Tribunal de Justiça e pelo governador. Em outro despacho, a magistrada do TRF suspendeu todos os atos pautados para a reunião de ontem do Conselho Estadual da OAB-SC sobre a nomeação.

Curtas

* Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco, com sede em Santa Cruz do Sul (RS) e jurisdição sobre Santa Catarina, comemora amanhã 70 anos de fundação. Tem Iro Schünke na presidência.

* Lançada no sul a 17ª Festa Estadual do Vinho marcada para o período de 9 a 13 de agosto, em Urussanga.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Rodovias travam crescimento de Santa Catarina

Ministro das Cidades participa de entrega de residencial do Minha Casa Minha Vida em Blumenau 

Prefeitos catarinenses participam de audiência sobre Orçamento Regionalizado Impositivo  


 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCom lotação flexibilizada, Penitenciária de Florianópolis recebe presos no fim de semana https://t.co/GKad2Y08E1 #LeianoANhá 6 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaTrês ruas serão interditadas para realização de obras de saneamento nos próximos dias em Joinville https://t.co/I0P3MDzag6 #LeianoANhá 7 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros