Ministro da Integração Nacional transfere visita e deve vir a SC na próxima segunda  - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira09/06/2017 | 08h02Atualizada em 09/06/2017 | 13h46

Ministro da Integração Nacional transfere visita e deve vir a SC na próxima segunda 

Ele viria nesta sexta ao Estado. Helder Barbalho vem conhecer as regiões mais atingidas pela chuva para tratar depois, em Brasília, da liberação de recursos

Ministro da Integração Nacional transfere visita e deve vir a SC na próxima segunda  Pedro França/Agência Senado/Agência Brasil
Foto: Pedro França/Agência Senado / Agência Brasil

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, transferiu para segunda-feira a visita que faria nesta sexta a Santa Catarina. Percorrerá Lages, Taió, Ituporanga e Rio do Sul. Vem conhecer as regiões mais atingidas para tratar depois, em Brasília, da liberação de recursos. 

Já o Fórum Parlamentar marcou audiência com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, para viabilizar abertura de crédito extraordinário por meio de Medida Provisória.

Ambiental
Encerrada em Florianópolis a jornada sobre Licenciamento Ambiental e Segurança Jurídica, comemorativa do Dia Mundial do Meio Ambiente e que reuniu mais de 600 participantes de SC e de outros Estados. O presidente da Fatma, Alexandre Waltrick, destacou que o evento criou uma nova relação entre os órgãos de licenciamento e o setor produtivo. Definiu a jornada como ¿um marco¿.

Cerveja
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-SC) anuncia nesta sexta os vencedores do Concurso Engenheiro Cervejeiro, incentivo aos estudantes de Engenharia, Química e Agronomia das universidades catarinenses. Foram registradas 30 equipes, das quais 23 habilitadas e cinco finalistas.

Turismo
A construção do empreendimento Txai Resort Ponta dos Ganchos, pelo grupo Marsala, foi assegurado pelo Tribunal Regional Federal de Porto Alegre. Há sete anos, o Ministério Público Federal ajuizou ação contra o hotel, a Fatma e o ICMBio. Os empreendedores apresentaram todas as licenças e comprovaram que o hotel usará área mínima de um total de 660 mil metros quadrados. Investimento previsto de R$ 100 milhões. Hotel butique já com unidade premiada em Trancoso (BA).

Nova reitora
Ao receber 90,61% dos votos, a professora Luciane Ceretta foi eleita a primeira mulher reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinese (Unesc). O vice-reitor será o professor Daniel Preve, ex-presidente do Diretório Central dos Estudantes. A posse dos novos dirigentes será no dia 30 de junho.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Ex-ministra destaca papel de Luiz Henrique da Silveira na aprovação do Código Florestal Brasileiro

Economia se blinda da crise política

Deputados do PMDB querem mudar projeto que cria segunda edição do Fundam


A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros