Já estão em operação os 16 novos ônibus com ar-condicionado e carregador USB em Joinville  - Política - A Notícia

Versão mobile

Portal29/06/2017 | 14h37Atualizada em 29/06/2017 | 14h37

Já estão em operação os 16 novos ônibus com ar-condicionado e carregador USB em Joinville 

 Investimento na ampliação e renovação da frota foi de R$ 5,6 milhões

Já estão em operação os 16 novos ônibus com ar-condicionado e carregador USB em Joinville  Jaksson Zanco/Prefeitura de Joinville
Foto: Jaksson Zanco / Prefeitura de Joinville

Já estão operando em linhas troncais – ligação dos terminais dos bairros ao terminal central – os 16 novos ônibus entregues oficialmente na manhã desta quinta-feira  pela Prefeitura de Joinville e pelas concessionárias do sistema de transporte coletivo. 

A cerimônia foi realizada no estacionamento do Centreventos Cau Hansen. O investimento na ampliação e renovação da frota foi de R$ 5,6 milhões.

Os veículos estão equipados com ar-condicionado, cortina de ar, carregador USB para bateria de celular, suspensão pneumática, iluminação em Led, plataforma elevatória e portas flor da pele, sistema diferenciado que facilita a entrada e saída de passageiros. 

O prefeito Udo Döhler disse que os novos veículos vão garantir maior conforto aos passageiros e tornar o sistema mais ágil e atrativo.

— São investimentos para aumentar o número de passageiros para que no futuro possamos diminuir o valor da passagem —, comentou o prefeito.

Ônibus tem ar-condicionado e carregador USB para celular Foto: Jaksson Zanco / Prefeitura de Joinville

O diretor da Transtusa Waldir Harger disse que a entrega dos novos ônibus representa uma nova etapa no sistema de transporte coletivo de Joinville.

Dos 16 novos veículos, 13 são da marca Neobus, modelo Mega Plus e três são modelos Granvia, fabricados pela empresa Mascarello. Os veículos, com capacidade para 94 passageiros, irão operar em linhas troncais, ligando os terminais dos bairros ao centro da cidade.

A temperatura média interna deve ficar em torno de 22 graus, devendo sofrer ajustes de acordo com as necessidades.

Além destes 16 ônibus que irão renovar a frota, estará em teste na cidade um ônibus de 15 metros de comprimento, chassis Volvo B270, carroceria Mascarello, modelo Granvia. Com capacidade para 113 passageiros, este ônibus tem ar-condicionado, carregador USB para celular, suspensão pneumática, trucado na traseira com um dos eixos direcional, iluminação em Led e plataforma elevatória.

Tribunal de Contas do Estado não quer outorga na licitação do transporte público em Joinville
Leia mais notícias de Joinville e região


Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaComércio impulsiona criação de empregos pelo quarto mês seguido em SC https://t.co/3l5ntCSa6k #LeianoANhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPM limita deslocamento de viaturas em SC por falta de dinheiro para abastecimento https://t.co/82LvFkaP59 #LeianoANhá 5 horas Retweet
A Notícia
Busca