Grupo protesta contra privatização da Infraero no Aeroporto de Joinville - Política - A Notícia

Versão mobile

Protesto20/06/2017 | 11h59Atualizada em 20/06/2017 | 13h40

Grupo protesta contra privatização da Infraero no Aeroporto de Joinville

Infraero informou que protesto não teve impacto nos voos desta terça-feira

Grupo protesta contra privatização da Infraero no Aeroporto de Joinville Divulgação/WhatsApp
Foto: Divulgação / WhatsApp
Alex Sander Magdyel
Alex Sander Magdyel

alex.cardoso@an.com.br

Contra a privatização da Infraero, sindicalistas se reuniram na manhã desta terça-feira para protestar no Aeroporto de Joinville. O protesto iniciou às 9 horas e não tem hora para acabar, informou Rangel Augusto Ferreira Alves, diretor do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina). Através da assessoria de imprensa, a Infraero informou que o ato não gerou impacto nos voos.

Rangel Augusto Ferreira Alves estima que cerca de 70 pessoas participam do ato, que também é realizado em outros aeroportos do País. Ele defende que haja "um debate com a sociedade" antes de qualquer decisão. 

- O que foi feito com os aeroportos que foram vendidos? Esses aeroportos estão sendo sucateados, não trouxeram melhora nenhuma para nós. Os dois aeroportos campeões na avaliação dos clientes são os de Curitiba-PR e Recife-PE. Eles são da Infraero, a empresa continua prestando serviços excelentes - defende o dirigente sindical. 

Leia as últimas notícias de Joinville e região 

Através da assessoria de imprensa, a Infraero informou que o ato não gerou impacto nos voos desta terça-feira. A empresa também informou que "respeita o direito dos empregados de fazer suas manifestações" e que "conta com um plano de contingência para garantir o funcionamento de seus aeroportos". 

De acordo com os manifestantes, o ato também é uma preparação para a greve geral convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outras entidades sindicais para o dia 30 de junho. Segundo Rangel, participaram da manifestação o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte), o Sindicato dos Trabalhadores em Instituições de Ensino Particular e Fundações Educacionais do Norte do Estado de Santa Catarina (Sinpronorte), o SindSaúde, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e os sindicatos dos metalúrgicos e dos mecânicos.

Leia mais:
Passaredo pode passar a operar no aeroporto de Joinville
Loetz: Concessão do terminal de cargas vai modernizar aeroporto
Empresários se entusiasmam com projeto de concessão do aeroporto
Infraero fará concessão de terminal de cargas do Aeroporto de Joinville
Aeroporto tem alta na movimentação de passageiros no primeiro trimestre


 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: IPTU progressivo já tem áreas delimitadas em Joinville https://t.co/RlPlo2r79E #LeianoANhá 42 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVitória contra o Volta Redonda neste sábado coloca o JEC no G4 da Série C https://t.co/1LmzZAVitV #LeianoANhá 10 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros