Ex-ministra destaca papel de Luiz Henrique da Silveira na aprovação do Código Florestal Brasileiro - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira08/06/2017 | 07h00Atualizada em 08/06/2017 | 08h59

Ex-ministra destaca papel de Luiz Henrique da Silveira na aprovação do Código Florestal Brasileiro

Izabella Teixeira, Meio Ambiente, disse que a proteção dos mangues e de reservas se deve à atuação de LHS

Ex-ministra destaca papel de Luiz Henrique da Silveira na aprovação do Código Florestal Brasileiro Claudia De Conto/Divulgação
Foto: Claudia De Conto / Divulgação

A ex-ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira destacou em Florianópolis o trabalho do falecido senador Luiz Henrique da Silveira na aprovação do Código Florestal Brasileiro. Mencionou a experiência pioneira de seu governo em Santa Catarina, estudando e aprovando o Código do Meio Ambiente e, sobretudo, o Código Florestal. 

Disse que a proteção dos mangues e de reservas se deve à atuação de LHS, hoje reconhecida até por aqueles que o criticavam. Na foto, Izabella com o presidente da Fatma, Alexandre Waltrick, e deputado Valdir Cobalchini.

Melhorou
Três dados concretos comprovam que a economia começou a crescer em Santa Catarina. O comércio lojista teve incremento superior a 12% no quadrimestre, segundo a FCDL. As exportações registraram aumento de 16,8% nos primeiros cinco meses do ano, comparados com 2016, com destaque para carne suína vendida na Rússia e nos Estados Unidos. E a venda de veículos subiu 20,59% em maio, de acordo com a Fenabrave-SC.

Troféu
Presidente Emérito do grupo RBS, Jaime Sirotsky recebeu a Láureo Roberto Civita durante o Festival Mundial de Publicidade que se realiza em Gramado, por sua atuação na presidência de várias entidades nacionais e mundiais em defesa da liberdade de imprensa. O troféu é reconhecimento também por sua exemplar atuação na comunicação e pelo empresário humano, visionário e competente.

Ferrovia
A Câmara de Transporte e Logística da Fiesc volta a se reunir nesta sexta, a partir das 14h. Terá a presença do coordenador de Construções Ferroviárias do DNIT, Jean Carlo Trevisolo de Souza. Vai trazer novas informações sobre o projeto da Ferrovia Litorânea, prevista para união dos portos catarinenses. O estudo inicial está inviabilizado pela exigência da Funai de construção de um bilionário gigantesco túnel no Morro dos Cavalos.

Redução
A presidente interina da Associação dos Magistrados Catarinenses, juíza Jussara Wandscheer (C), e o desembargador Artur Jenichen Filho (D), reuniram-se com o presidente da Assembleia, deputado Silvio Dreveck, para tratar da decisão do TSE de reduzir o número de zonas eleitorais em Santa Catarina. A AMC pediu o apoio político dos deputados contra a resolução e manutenção das atuais zonas eleitorais.

Foto: Luis Gustavo Debiasi / Divulgação

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Deputados do PMDB querem mudar projeto que cria segunda edição do Fundam

Ministro da Integração Nacional vem a SC avaliar impactos da chuva no Estado

Caso TSE não cassar a chapa, restará a Temer se equilibrar e enfrentar as outras acusações 

 


Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJosé Beltrame: "Hoje, os presídios são home offices do crime" https://t.co/r5tVLoGtV2 #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaProjeto entrega bonecos de pano a crianças com câncer no Hospital Infantil de Joinville https://t.co/Tou30aiUgE #LeianoANhá 4 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros