SC Gás vai participar de conferência mundial nos Estados Unidos - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira26/05/2017 | 07h01Atualizada em 26/05/2017 | 07h02

SC Gás vai participar de conferência mundial nos Estados Unidos

A IGU ajudará a companhia no desenvolvimento de projetos com energias renováveis, como o biogás 


Foto: Daniel Conzi / Agencia RBS

O engenheiro da SC GÁS Willian Anderson e o presidente da maior corporação de gás natural do planeta, o americano David Carrol, acordaram na terça-feira no Rio de Janeiro a participação da companhia catarinense como uma das palestrantes no World Gas Conference, maior evento do setor, de 2018, marcada para Washington. 

A IGU ajudará a SC GÁS no desenvolvimento de projetos com energias renováveis, como o biogás, que tem no Estado grande potencial de geração.

Investimento
No ano de 2017, a SC GÁS iniciará as obras do primeiro projeto de redes isoladas na cidade de Lages e dará sequência ao Projeto Serra Catarinense no trecho de Rio do Sul a Trombudo Central. 

No segmento residencial lança projeto inédito em Balneário Camboriú com implantação de rede em calçadas, e no automotivo ligará quatro novos postos à rede de distribuição.

Desembargador
Sérgio Izidoro Heil decidiu pela admissibilidade do recurso da ação popular movida pelo Ministério Público de Contas, Observatório Social de São José e mais sete pessoas, e que pede a suspensão da nomeação do conselheiro e atual presidente do Tribunal de Contas do Estado, Dado Cherem. A matéria será encaminhada ao Supremo Tribunal Federal

Os autores alegam que o ex-parlamentar não possui notório saber para preencher a vaga. Houve deferimento na primeira instância, mas o Tribunal de Justiça reformou a decisão e manteve o ex- prefeito de Balneário Camboriú no TCE. 

Dado Cherem está tranquilo porque nem o Ministério Público recorreu. Diz que é um movimento ideológico de não aceitar político na corte de contas. "Estou de acordo com a Constituição, que prevê que o cargo pode ser ocupado por quem tem conhecimento na administração pública. Esqueceram dos meus 28 anos como prefeito, deputado, vice-prefeito e secretário".

*Renato Igor é interino da coluna de Moacir Pereira. O colunista retorna de férias no dia 30 de maio.

Acompanhe as publicações de coluna

Deputado propõe que contratos de ACTs sejam válidos por até quatro anos

Plano Diretor de Florianópolis é marcado por briga ideológica entre prefeitura e Sinduscon

Colocar fogo em ministério é coisa de bandido 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaHomem que se perdeu no Morro do Amaral, em Joinville, é encontrado https://t.co/HoplVUtjrG #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaGrupo procura por homem que desapareceu na mata em Joinville https://t.co/o75qJgnCPP #LeianoANhá 3 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros