Colombo vai a Brasília pedir verbas para dragagem e desassoreamento do rio Itajaí-Açu - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira30/05/2017 | 07h00Atualizada em 30/05/2017 | 07h00

Colombo vai a Brasília pedir verbas para dragagem e desassoreamento do rio Itajaí-Açu

Projeto vai melhorar as operações no complexo portuário e proteger a população nas áreas mais baixas

Colombo vai a Brasília pedir verbas para dragagem e desassoreamento do rio Itajaí-Açu Claudio Thomas/Divulgação
Foto: Claudio Thomas / Divulgação

Governador Raimundo Colombo tratou com o ministro da Integração, Helder Barbalho, da liberação de verbas para as obras de dragagem e desassoreamento do rio Itajaí-Açu. Este projeto vai melhorar as operações no complexo portuário e proteger a população nas áreas mais baixas. Prevê, ainda, um canal no rio Itajaí-Mirim, ligado ao Itajaí-Açu. Presentes na reunião os secretários Rodrigo Moratelli e Acélio Casagrande, além do prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Receita mobilizada
Auditores fiscais da Receita Federal promovem ato público hoje, às 10h30min, no Porto de Itajaí, para pressionar a aprovação da Medida Provisória 765/16, que prevê recomposição salarial, criação de bônus de eficiência e autonomia funcional. O prazo para votação da MP termina depois de amanhã. Os auditores prometem endurecer o jogo com nova greve nos portos e aeroportos.

Fritz Müller
Exposição Itinerante "Fritz Müller - A Genialidade venceu a Floresta" será aberta depois de amanhã no Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina. Müller foi colaborador e pioneiro no apoio intelectual de Charles Darwin na teoria evolucionista da espécie humana. A mostra será precedida de palestra da historiadora Ana Maria Ludvig Moraes, do Instituto Histórico de Blumenau.

Perdas
Durante as férias do colunista duas perdas irreparáveis: o professor e desembargador Nauro Guimarães Colaço, ex-presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses e exemplo maiúsculo de julgador; e o professor Telmo Tavares, uma das expressões da odontologia catarinense nas últimas seis décadas. Foi sepultado domingo na Capital. Membro e um dos sustentáculos da Academia Catarinense de Odontologia.

Curtas

*Presidente da Fatma, Alexandre Waltrick, terá audiência hoje em Brasilia com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho. Pleiteará que as unidades de conservação se tornem auto sustentáveis. A Fatma administra sete parques em Santa Catarina.

* Profissional dedicado, exemplar e batalhador nos veículos eletrônicos da RBS SC, Renato Igor revela sua qualificação profissional também no jornalismo impresso. Fica o registro de gratidão pelas duas semanas em que assinou a coluna com votos de mais sucesso ao nobre companheiro e amigo.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Cenário para 2018 mudou em Santa Catarina após delações da JBS

Brasil em liquidação

PT e PSDB juntos


 
 
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros