Câmara de Joinville discute presença de cães e gatos em apês - Política - A Notícia

Versão mobile

Saavedra29/05/2017 | 08h55Atualizada em 29/05/2017 | 08h55

Câmara de Joinville discute presença de cães e gatos em apês

Com regras, projeto quer liberar presença dos bichos em condomínios 

Nesta segunda, será discutida em uma das comissões da Câmara de Joinville projeto de autorização para a presença de gatos e cachorros em condomínios da cidade, incluindo prédios de apartamentos.

Leia as últimas notícias 
Confira outras colunas de Jefferson Saavedra 

Pela proposta, não poderá ser proibida a habitação de animais por causa da raça, porte ou quantidade. Mas há restrições: o número de cães e gatos terá de ser ¿razoável¿, sendo proibida a criação com finalidades comerciais. Além disso, será preciso apresentar os certificados de vacinação do animal.

As regras sobre a circulação dos bichos nas áreas comuns serão definidas pelos condôminos em assembleias, só não podendo ser proibida a entrada e a saída nos condomínios.

Se for liberada a circulação, os animais considerados ferozes – o projeto cita pitbull, fila, dobermann e rottweiler, mas outras raças podem ser incluídas – terão de usar focinheira. A presença dos demais animais, além de cães e gatos, deverá obedecer a leis federais ou estaduais. O autor da proposta, Jaime Evaristo (PSC), cita a realização de assembleias em Joinville de residenciais para restringir os animais.

O vereador cita lei de condomínios sobre a autonomia no interior da moradia. O projeto seria uma forma de evitar o rompimento dos laços afetivos entre os donos e seus animais. Não há previsão de data da votação do projeto.

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCoronel Carlos Alberto Fritz Bueno assume a 7ª Região da Polícia Militar em Blumenau  https://t.co/SSfd7LCTUh #LeianoANhá 16 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: Estacionamento rotativo em Joinville demora mais meio ano https://t.co/XUQmYpF9Wv #LeianoANhá 4 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros