Antes de palestra de Jair Bolsonaro, grupo faz protesto em frente a hotel de Florianópolis - Política - A Notícia

Versão mobile

Política18/05/2017 | 15h04Atualizada em 18/05/2017 | 18h04

Antes de palestra de Jair Bolsonaro, grupo faz protesto em frente a hotel de Florianópolis

Jovens se mostraram contrários à presença do deputado federal na cidade

Antes de palestra de Jair Bolsonaro, grupo faz protesto em frente a hotel de Florianópolis Diorgenes Pandini/Agencia RBS
Protesto em frente ao Majestic Foto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS
Diário Catarinense
Diário Catarinense

A palestra do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) no Hotel Majestic, no Centro de Florianópolis, levou um grupo de cerca de 30 pessoas a protestar em frente ao local no começo da tarde desta quinta-feira. Os jovens levaram faixas pedindo a saída do parlamentar da cidade e criticando suas opiniões referentes aos LGBTs, indígenas e negros.

A Polícia Militar (PM) estava no local com pelo menos 15 homens separando as pessoas que protestavam contra o deputado e os interessadas em participar da palestra do parlamentar. Os seguidores de Bolsonaro formaram uma grande fila desde o hall do hotel até a esquina da Beira-Mar Norte.

Enquanto Bolsonaro palestrava em um salão do Majestic, as manifestações favoráveis e contrárias ao parlamentar continuaram do lado de fora. Houve momentos de tensão quando a Polícia Militar fez uso de uma bomba de efeito moral para dispersar o grupo de manifestantes contrários ao parlamentar.

Imagens de uma transmissão feita ao vivo pelo Facebook mostram que a ação da PM aconteceu quando uma jovem se posicionou em frente aos policiais, tentando avançar além da formação que separava os dois grupos. No mesmo instante, ela e outros manifestantes próximos são repelidos com o uso de spray de pimenta. Em seguida, a polícia estoura ao menos uma bomba de efeito moral no local, afastando ainda mais o grupo.

Apesar do conflito com a PM naquele momento, não houve registro de brigas entre apoiadores de Bolsonaro e críticos ao parlamentar. 

Leia também:

Aos gritos de "presidente", Bolsonaro é recebido por 200 pessoas
Upiara Boschi: Candidato a azarão em 2018, Bolsonaro faz turnê em SC
Bolsonaro passará por quatro cidades de SC entre quinta e sexta-feira

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaProjeto entrega bonecos de pano a crianças com câncer no Hospital Infantil de Joinville https://t.co/Tou30aiUgE #LeianoANhá 28 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMulher ferida durante discussão familiar recebe alta do hospital em Joinville https://t.co/1tSnEnN2gb #LeianoANhá 5 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros