Nova mobilização contra corrupção está marcada para domingo - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira02/12/2016 | 08h05Atualizada em 02/12/2016 | 08h05

Nova mobilização contra corrupção está marcada para domingo

A decisão da Câmara de mutilar o projeto das 10 medidas contra a corrupção representou um verdadeiro tiro no pé

Nova mobilização contra corrupção está marcada para domingo Wilson Dias/Agência Brasil
Foto: Wilson Dias / Agência Brasil

O clima já é de festas natalinas com a chegada dezembro. Mas os deputados federais acabaram oxigenando a manifestação marcada para o próximo domingo contra a impunidade e a corrupção.

A decisão da Câmara de mutilar o projeto das 10 medidas contra a corrupção, embutindo uma emenda retaliatória para debilitar a magistratura e o Ministério Público representou um verdadeiro tiro no pé.

Dezenas de notas oficiais, subscritas por associações de juízes e procuradores, por entidades empresariais e organizações da sociedade civil rechearam o correio eletrônico e as redes sociais. Todas de condenação à ardilosa ação parlamentar, provando um monstrengo jurídico que ofende a cidadania e limita investigações contra a roubalheira.

Mais grave aconteceria horas depois, em ação desesperada de Renan Calheiros, certamente o único parlamentar do Planeta que comanda um senado republicano sendo indiciado em vários inquéritos e denunciado em várias ações, todas elas por corrupção.

Impressiona e revolta constatar que projetos de interesse público, indispensáveis ao desenvolvimento nacional e ao fortalecimento da cidadania, levam meses e anos circulando pelos gabinetes do Senado. Mas quando é para proteger corruptos e neutralizar medidas para reduzir a impunidade, Renan Calheiros busca aprovação da vergonhosa blindagem em questão de horas.

A desconexão dos políticos e partidos da sociedade, dos que trabalham e dos que produzem, é a responsável pela maior crise destes tempos tão conturbados. 

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Esperidião Amin ganha 'Medalha do Mérito' em Brasília

Solidariedade mundial à Chapecoense serve como lição 

Deputados mudam radicalmente proposta original de pacote anticorrupção 

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConfira como vai funcionar a cerimônia na Arena Condá, em Chapecó, neste sábado https://t.co/ngQAlHVxyv https://t.co/RssxLFEDBwhá 13 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRepórter é consolado por mãe de goleiro da Chape, dona Alaíde, morto em tragédia https://t.co/axGmaiv7Ehhá 18 horas Retweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros