Udo Döhler é a mais nova estrela da constelação do PMDB  - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira02/11/2016 | 08h34Atualizada em 02/11/2016 | 08h34

Udo Döhler é a mais nova estrela da constelação do PMDB 

A reeleição do prefeito em Joinville continua merecendo análises dos aliados e dos adversários

Udo Döhler é a mais nova estrela da constelação do PMDB  Maykon Lammerhirt/Agencia RBS
Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS

A reeleição do prefeito Udo Döhler (PMDB) em Joinville continua merecendo análises dos aliados e dos adversários.

A entrevista que concedeu aos veículos da RBS sinalizam para uma disposição de marcar presença mais forte no cenário político, como a mais nova estrela da constelação do PMDB. Este projeto, pelo menos neste momento, não consta de sua agenda.

Foi o que ficou claro durante conversas que manteve no dia seguinte à vitória eleitoral com diretores e conselheiros da Associação Empresarial de Joinville, na sede da Acij, entidade que já presidiu com grande sucesso. Provocado, Udo Döhler foi taxativo ao afirmar que estava grato pelo referendo popular, em números impactantes sobre o concorrente, e que pretendia cumprir o mandato até o último dia.

Terá agora condições mais favoráveis para cumprir o novo mandato. Primeiro, conhece melhor a máquina da prefeitura, muito diferente de sua experiência vitoriosa como empresário. Segundo, a situação financeira da prefeitura de Joinville é incomparavelmente melhor do que a recebida do petista Carlito Merss - há quatro anos até os dados sumiram dos computadores, segundo assessores do prefeito.

A vitória de Döhler surpreendeu os pessedistas. Eles celebravam a virada de Darci de Mattos durante a semana. Uma pesquisa de boca de urna veiculada na véspera entre os líderes partidários indicava que Darci tinha 54% das intenções de voto contra 46% de Udo. O resultado revelou exatamente o contrário, com o atual prefeito recebendo 54,6% dos votos e Darci 44,4%. O que deu uma diferença superior a 10 pontos, ou 34.515 votos.

Pelas críticas que continua fazendo às ausências do governo estadual, Udo Döhler pode até não entrar na lista dos candidatos ao governo em 2018. Mas será uma nova voz no palco do PMDB catarinense.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Entenda o motivo da derrota de Jean Kuhlmann e Darci de Mattos

Gean Loureiro celebra vitória em almoço com Eduardo Pinho Moreira

PMDB e PSD declaram possível candidatura ao governo em 2018

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia'AN' testa o aplicativo Uber no primeiro dia de funcionamento em Joinville https://t.co/il68udAyxO https://t.co/6WUEYID981há 5 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVagner Mancini será o técnico da Chapecoense https://t.co/QEwIhlRC03há 7 horas Retweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros