Tiranos - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira28/11/2016 | 13h46Atualizada em 28/11/2016 | 16h03

Tiranos

E se dizem democratas

Impressionante a capacidade das esquerdas de continuarem incensando Fidel Castro, o ditador sanguinário que fuzilou e matou mais de 12 mil cubanos e manteve os cubanos na miséria e na mais longa tirania da América Latina.

Paradoxo: era aplaudida por aqueles que se dizem democratas. Louvam Fidel, como são devotos de Stalin, Mao Tse Tung e outros déspotas, autores de genocídios que envergonham a humanidade.

PSDB decide nesta segunda (28) seu futuro
A executiva estadual do PSDB estará reunida nesta segunda-feira (28), a partir das 10h, com as principais lideranças para decidir se aceita convite de Raimundo Colombo para integrar o governo. Os tucanos estão divididos em duas correntes: uma defende aceitação com indicação de dois nomes para as secretarias da Saúde e Turismo, Cultura e Esporte; e outro quer que o PSDB continue apoiando os bons projetos do Executivo, como vem fazendo nestes dois anos, sem integrar o secretariado.

O deputado Leonel Pavan já foi sondado para a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte. Sonha em inaugurar o Centro de Convenções de Balneário Camboriú e dar uma balançada no turismo catarinense. O deputado Vicente Caropreso, também ouvido por interlocutores de Colombo, teria dado sinal verde, mas refluído nos últimos dias.

O grupo que desaconselha participação no governo tem vários argumentos. Em primeiro lugar, a Secretaria da Saúde está terminando o ano com dívida superior a R$ 600 milhões, sem perspectivas positivas para 2017. Segundo,  a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte está tendo um corte de 30% no orçamento que o governo mandou para a Assembleia.

O senador Paulo Bauer sustenta que se entrar agora, o PSDB exercerá o poder apenas nove meses em 2017. Prefere que "exerça o governo por quatro anos", referindo-se à hipótese de eleição em 2018.

Nas reuniões da bancada estadual, com prefeitos e dirigentes, o presidente Marcos Vieira tem priorizado um ponto: a unidade do PSDB.

Novos Caminhos
Fim de semana marcado pela formatura de 181 novos integrantes do programa Novos Caminhos, instituído pela Fiesc, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Associação dos Magistrados. Tem caráter preventivo, inclui adolescentes das Casas Lar, com alfabetização, cursos técnicos e cidadania. Em apenas três anos, abrigou 653 jovens de todo o Estado.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira
Leia as últimas notícias do Diário Catarinense    

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRepórter é consolado por mãe de goleiro da Chape, dona Alaíde, morto em tragédia https://t.co/axGmaiv7Ehhá 16 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRT @jec_online: No peito pra sempre! Jogadores do #JECFutsal terão símbolo da Chape na camisa no jogo contra Jaraguá #forçaChape https://t.…há 16 horas Retweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros