Revelação de José Serra em reunião mostra tragédia das drogas no país - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira17/11/2016 | 07h31Atualizada em 17/11/2016 | 07h31

Revelação de José Serra em reunião mostra tragédia das drogas no país

O Brasil é o maior consumidor de crack do mundo e o segundo maior em tráfico de cocaína

Revelação de José Serra em reunião mostra tragédia das drogas no país Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

Revelação impactante do ministro José Serra durante reunião do Cone Sul, em Brasília, presente Raimundo Colombo: "O Brasil é o 18º país mais violento do mundo. Violência resultante do crime organizado, do tráfico de drogas, contrabando de armas e contrabando de mercadorias."

Convocados pelo Palácio do Planalto, os governadores dos três Estados ouviram manifestação do presidente Michel Temer no início da reunião alertando sobre os efeitos trágicos do tráfico de drogas e entorpecentes e dos esquemas montados na América Latina, em especial, no Cone Sul, para facilitar sua expansão.

Outro dado realmente assustador que está a exigir conscientização e energia das autoridades e da sociedade: o Brasil é o maior consumidor de crack do mundo e o segundo maior em tráfico de cocaína.

- O crime é cada vez mais transnacional. Por isso, precisamos trabalhar em conjunto para combater o crime organizado – enfatizou José Serra ao defender parceria entre os sistemas de segurança dos Estados com os órgãos federais.

De acordo com os relatórios do Itamaraty, no ano passado pelo menos 58 mil assassinatos foram registrados no Brasil, a maioria envolvendo exatamente tráfico e consumo de drogas.

Crack, cocaína, anfetaminas e outras drogas estão desgraçando os jovens e destruindo milhares de famílias aqui em Santa Catarina e em todo o Brasil. É outra guerra que precisa ser enfrentada com firmeza, determinação e políticas públicas para proteção dos adolescentes.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Centro de Inovação em Itajaí deve gerar milhares de empregos

As injustiças nas folgas: ou trabalham todos ou todo mundo tem direito ao feriadão

Marina Tedesco, empreendimento modelo no setor náutico, completa uma década de funcionamento


 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRepórter é consolado por mãe de goleiro da Chape, dona Alaíde, morto em tragédia https://t.co/axGmaiv7Ehhá 16 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRT @jec_online: No peito pra sempre! Jogadores do #JECFutsal terão símbolo da Chape na camisa no jogo contra Jaraguá #forçaChape https://t.…há 16 horas Retweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros