Raimundo Colombo estuda novos cortes    - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira11/11/2016 | 07h36Atualizada em 11/11/2016 | 07h36

Raimundo Colombo estuda novos cortes   

Nesta sexta o governador anunciará o envio de projetos que extinguem a Codesc, a Cohab e a Bescor

Raimundo Colombo estuda novos cortes    Leo Munhoz/Agencia RBS
Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS

Durante coletiva nesta sexta, a partir das 10h, na Casa da Agronômica, Raimundo Colombo anunciará o envio na próxima semana dos projetos que extinguem a Codesc, a Cohab e a Bescor. Devem ser divulgados também os programas de demissão incentivada daquelas empresas.

Uma hora antes do encontro, o governador presidirá nova reunião do secretariado estadual, quando fará um balanço das atividades de 2016, relatará em detalhes as mensagens que irão ao Legislativo este ano e anunciará o calendário de pagamento dos salários dos servidores de novembro, dezembro e gratificação de Natal.

De acordo com o secretário da Fazenda, Antonio Gavazzoni, o governo estadual vai injetar mais de R$ 2,2 bilhões na economia catarinense entre o fim de novembro e o Natal, com o crédito dos três salários. Em termos fiscais, Santa Catarina termina bem o ano e se destacará como "o melhor Estado do Brasil".

A arrecadação continua frustrando as expectativas dos técnicos da Fazenda. O aumento médio está em 3,59% para uma inflação acumulada de 3,97%.

O grupo gestor e os assessores de Colombo continuam estudando novos cortes para equilibrar as finanças públicas estaduais. Depois de extinguir a Diretoria de Governo, há agora cogitação de transformar o Deter em uma Agência Estadual. Outra hipótese avaliada prevê a fusão da SC-Par com a administração dos portos.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Reitoria da Udesc dá ultimato aos invasores

Filme "Pequeno Segredo" traz mensagem atual 

Presidente da ACM tem reunião com Gelson Merisio 

 
 
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros