Raimundo Colombo estuda novos cortes    - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira11/11/2016 | 07h36Atualizada em 11/11/2016 | 07h36

Raimundo Colombo estuda novos cortes   

Nesta sexta o governador anunciará o envio de projetos que extinguem a Codesc, a Cohab e a Bescor

Raimundo Colombo estuda novos cortes    Leo Munhoz/Agencia RBS
Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS

Durante coletiva nesta sexta, a partir das 10h, na Casa da Agronômica, Raimundo Colombo anunciará o envio na próxima semana dos projetos que extinguem a Codesc, a Cohab e a Bescor. Devem ser divulgados também os programas de demissão incentivada daquelas empresas.

Uma hora antes do encontro, o governador presidirá nova reunião do secretariado estadual, quando fará um balanço das atividades de 2016, relatará em detalhes as mensagens que irão ao Legislativo este ano e anunciará o calendário de pagamento dos salários dos servidores de novembro, dezembro e gratificação de Natal.

De acordo com o secretário da Fazenda, Antonio Gavazzoni, o governo estadual vai injetar mais de R$ 2,2 bilhões na economia catarinense entre o fim de novembro e o Natal, com o crédito dos três salários. Em termos fiscais, Santa Catarina termina bem o ano e se destacará como "o melhor Estado do Brasil".

A arrecadação continua frustrando as expectativas dos técnicos da Fazenda. O aumento médio está em 3,59% para uma inflação acumulada de 3,97%.

O grupo gestor e os assessores de Colombo continuam estudando novos cortes para equilibrar as finanças públicas estaduais. Depois de extinguir a Diretoria de Governo, há agora cogitação de transformar o Deter em uma Agência Estadual. Outra hipótese avaliada prevê a fusão da SC-Par com a administração dos portos.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Reitoria da Udesc dá ultimato aos invasores

Filme "Pequeno Segredo" traz mensagem atual 

Presidente da ACM tem reunião com Gelson Merisio 

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia'AN' testa o aplicativo Uber no primeiro dia de funcionamento em Joinville https://t.co/il68udAyxO https://t.co/6WUEYID981há 11 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVagner Mancini será o técnico da Chapecoense https://t.co/QEwIhlRC03há 18 horas Retweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros