PT propõe Frente Ampla em Santa Catarina - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira19/11/2016 | 08h05Atualizada em 19/11/2016 | 08h06

PT propõe Frente Ampla em Santa Catarina

A formação da frente reunindo PT, PDT e PCdoB foi a principal decisão de reunião realizada nesta sexta na Alesc com a participação de dirigentes e parlamentares dos três partidos

PT propõe Frente Ampla em Santa Catarina Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

A formação de uma Frente Ampla reunindo PT, PDT e PCdoB em Santa Catarina foi a principal decisão de reunião realizada nesta sexta na Assembleia Legislativa com a participação de dirigentes e parlamentares dos três partidos. Um dos líderes do movimento, o deputado federal Décio Lima (PT) classificou o encontro de "um marco importante na política estadual que pode vir a ser até uma referência nacional. Com convergência de propósito iniciamos o debate de um novo tempo, visando criar novas perspectivas em Santa Catarina."

Se criada no inicio do próximo ano, a Frente Ampla começaria no Estado com sete deputados estaduais e três deputados federais. A proposta é de montagem de um projeto sem sectarismo que se abra para outras correntes, ampliando o debate da conjuntura com outros setores, por meio de seminários regionais.

Um manifesto deverá ser lançado no dia 5 de dezembro, em Florianópolis, quando acontecerá a segunda reunião dos três partidos.

Os rumos dessa nova articulação não estão definidos, segundo Décio Lima: "Por ser um novo partido, uma federação de partidos ou adesão a alguma sigla existente. O cenário está indefinido." O deputado registra, contudo, que o comando do PDT tem sido acolhedor em relação à hipótese de mudança de sigla.

Uma diretriz foi fixada por Décio Lima: qualquer que seja a decisão ela será coletiva. Ninguém pretende repetir a senadora Marta Suplicy que desembarcou sozinha e isolada foi se filiar ao PMDB de São Paulo.

Participaram da reunião os presidentes do PT, Cláudio Vignatti; do PDT, Manoel Dias; e do PCdoB, Angela Albino.  Mais os deputados Décio Lima, Ana Paula Lima, Dirceu Dresch e Padre Pedro, pelo PT; e militantes Dilvo Ghizzoni e Sara Ternes, pelo PCdoB.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Reforma administrativa de Gean Loureiro será enviada à Câmara apenas em fevereiro 

Lages completa 250 anos de fundação 

Contracheques de servidores e magistrados do TJ-SC gera polêmica 

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPrefeitura de Florianópolis decreta emergência após ciclone subtropical https://t.co/1UtCYiBEK9há 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaNo dia seguinte ao adeus, Arena Condá ainda recebe visitantes https://t.co/5peKncxwvDhá 3 horas Retweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros